eita

Falência: 7 produtos que você amava comprar e que sumiram das prateleiras dos supermercados por este motivo


Supermercado / Prateleira vazia - Fotos CANVA

Entenda o motivo pelos quais os queridinhos acabaram sumindo das prateleiras dos supermercados

Inúmeros produtos que amávamos comprar durantes épocas de nossas vidas, acabam sumindo dos mercados e, por muitas vezes, não entendemos o motivo pelo qual ocorreu a descontinuação.

Dito isso, nesta terça-feira (16), vocês irão conferir 7 produtos que você amava comprar e que sumiram das prateleiras dos supermercados e as razões pelo sumiço.

Segundo o Canal 90, do YouTube, 7 desses produtos sumiram por um motivo em especial e, é justamente a respeito disso que iremos falar agora.

Bom, famoso nos anos 2000, o refrigerante ganhou força no mercado pelo sabor indiscutivelmente bem aceito, até lançar um mix nos sabores de maça, mamão e laranja. Após isso, de acordo com o apresentador do Canal 90, a rejeição da maioria aconteceu e não demorou muito para a linha ser extinta.


O segundo produto que nos deixou se trata de uma inovação da empresa após o fracasso do “molhoucos”. O novo produto era um pózinho que ao ser jogado no pacote mudava a cor do salgadinho. Sua durabilidade foi de poucos meses, sendo cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores.

Veja também

Pozinho Mágico de Cheetos deixava o salgadinho colorido (Foto Reprodução/Internet)
Pózinho Mágico de Cheetos deixava o salgadinho colorido (Foto Reprodução/Internet)

Vamos falar também sobre a Delícia Sabores, a margarina que veio para concorrer com a Qualy, a Delícia, trouxe uma margarina com outros sabores além do tradicional. Haviam duas opções, sendo elas a de alho e a de oliva.

Delícia de chocolate (Foto: Reprodução/YouTube/Canal 90)
Delícia de chocolate (Foto: Reprodução/YouTube/Canal 90)

Todavia, o ápice de tudo se deu após a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre os consumidores

Além disso, a Bubbaloo foi outra empresa que resolveu inovar e criar novos sabores aos chicletes recheados. Todavia, ao que tudo indica, a companhia não foi tão feliz após escolher os sabores de chocolate e napolitano. Por conta do sabor não aprovado, a linha não vingou e saiu rapidamente dos mercados.

Você lembra das tortuguitas com gelatina? Bom, o chocolate que marcou gerações e tinha tudo pra dar certo não teve um futuro tão brilhante assim. Uma das linhas desse delicioso chocolate acabou não dando certo, a Tortuguita recheada de gelatina. O chocolate não conseguiu conquistar o coração da maioria e teve um curto período de duração.

Tortuguita recheado de gelatina (Foto Reprodução/Internet)
Tortuguita recheado de gelatina (Foto Reprodução/Internet)

Mas, em meados de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas, com o simples e claro desejo de conseguir driblar o fracasso que foi a linha anterior.

Além disso, para concorrer com a H20, a Ambev criou a Guarah, água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica, e ainda de baixa caloria. O investimento foi alto, mas, o produto fracassou e ficou por cerca de apenas 1 ano apenas no mercado.

E por fim, mas não menos importante, a Coca Cola, líder de mercados quando o assunto se trata de refrigerantes, lançou a linha light lemon, com o simples e claro desejo de bater com a Pepsi Twist. Todavia, o produto também não emplacou e ainda foi motivo de piada da concorrência em um comercial da Pepsi em rede nacional.

Como evitar a falência?

 Confira algumas dicas para evitar a falência da sua empresa:

  1. Identifique erros.
  2. Faça um plano de negócios.
  3. Corte gastos.
  4. Separe a pessoa física da jurídica.
  5. Renegocie prazos.
  6. Aposte na inovação.
  7. Capacite e retenha seus talentos.

🚨 Globo boicota Davi, engole cachê de todos os ex-BBBs e gera revolta + Eliana expõe Patrícia e "ataca"    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA