Especiais

Os 7 segredos avassaladores sobre o seriado Chaves que vão te deixar de queixo caído

Segredos avassaladores do seriado Chaves são revelados (Foto: Reprodução)
Segredos avassaladores do seriado Chaves são revelados (Foto: Reprodução)

Seriado faz sucesso até os dias de hoje no Brasil

O seriado mexicano Chaves faz sucesso até os dias de hoje aqui no Brasil, e ele consegue entreter todas as gerações de crianças até idosos, um tremendo sucesso. O mesmo, vale dizer, deixou de ser produzido há anos, muitos de seus atores, inclusive, já morreram.

+Aos 85 anos, após ser demitido da Globo, Renato Aragão apresenta nova companheira em público: “É uma gata”

E através do canal no YouTube, Nerd Show, 7 segredos avassaladores sobre o seriado produzido pela Televisa, e criado por Roberto Gómez Bolaño, foram revelados.

SAIBA TUDO A SEGUIR!

1 – Aqui no Brasil todos conhecem o personagem principal da história, interpretado por Roberto Gómez Bolaños como Chaves, porém, no México ele se chama Chavo, que em tradução brasileira quer dizer menino ou criança. Em nenhum episódio do seriado, é revelado o verdadeiro nome de Chaves, porém, desde a estreia do seriado, existem boatos que o verdadeiro nome do personagem havia sido inspirado em um ator italiano, e ele se chamava Rodolfo Pietro.

2 – A numeração da casa de Dona Florinda, apareceu diferente em três ocasiões, já foi 14, 24 e 42. Procurado, os produtores alegam que o fato aconteceu devido a erro de continuidade.

3 – Existe um símbolo na quadra de futebol do seriado, onde muitos acreditam ser um símbolo nazista, mas, na verdade, trata-se de um símbolo místico, usado em várias religiões.

+Sandro Pedroso, ex de Jessica Costa, após guerra com Leonardo e fim de união, diz sentir espírito: “Recado a você”

4 – Em seu último dia de vida, o ator Ramón Valdés, interprete do personagem Seu Madruga, chamou o ator Édgar Vivar, que deu vida ao Senhor Barriga, no hospital e lhe disse em tom de humor: “Viu, eu nunca paguei o aluguel”.

5 – Tangamandapio, famosa cidade citada por diversas vezes pelo personagem Jaiminho Carteiro no seriado, de fato existe, e é uma pequena cidade localizada no noroeste do estado de Michoacán, no México. Inclusive, a cidade possui uma estátua que foi feita em homenagem ao ator, que com o seu personagem em Chaves, deixou a cidade famosa em diversas parte do mundo.

6 – Após o fim do seriado Chaves, Roberto Gómez Bolaños acabou se envolvendo em uma briga judicial pela personagem Chiquinha, vivida por Maria Antonieta de las Nieves, acontece que a atriz acabou conseguindo os direitos de uso da personagem. O fato se deu, pois, Roberto Bolaños acabou esquecendo de renovar o contrato que lhe dava o direito sobre a personagem.

+Leonardo, após ser pego vendo loira gata com seios de fora, surge se expondo e não se controla: “Cala boca aí”

7 – Além de Chaves, também foi revelado o nome verdadeiro do personagem Senhor Barriga, ele na verdade se chama Zenon Barriga y Pesado. Em um dos episódios, inclusive, é revelado o endereço da casa do personagem. A rua da casa do Senhor Barriga se chamava Rua Baleia.

Chaves SBT
O Elenco do seriado Chaves após saída de Ramón Valdés e Carlos Villagrán (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.