EITA
Fadiga, fraqueza e perda de apetite: 7 sinais silenciosos que indicam gordura disparada no fígado dos 60+
01/02/2025 às 0h15

A gordura no fígado pode representar uma grande dor de cabeça. Nessa matéria, mostramos 7 sinais silenciosos dessa temida doença
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que existem algumas doenças silenciosas, mas que causam bastante preocupação. Uma delas, por exemplo, é a gordura no fígado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a doença, também chamada de esteatose hepática, é uma condição médica em que o fígado se torna também um depósito de gordura, causando uma série de problemas no bom funcionamento desse órgão.

Resumo
- A gordura no fígado é um problema sério;
- Isso porque pode levar a outras doenças;
- Nessa matéria, mostramos 7 sinais silenciosos;
- Por isso, é importante ter muito cuidado.
Vale lembrar que essa doença poderá levar a uma série de complicações, como a cirrose e o câncer de fígado. Conforme informações do portal Catraca Livre, muitas vezes essa condição pode se comportar de forma assintomática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, existem duas categorias de esteatose hepática, a não alcoólica e alcoólica. Vale lembrar que essa doença costuma se comportar de uma forma silenciosa, então, seu diagnóstico não é tão simples. Mas, nessa matéria citaremos 7 deles.
- Desconforto ou dor abdominal;
- Distensão abdominal;
- Hepatomegalia (aumento do fígado);
- Cefaleia persistente;
- Fadiga;
- Sensação de fraqueza;
- Redução do apetite.
Se você apresenta alguns desses sintomas, o recomendado seria procurar um médico para realização de alguns exames. A doença, vale dizer, tem alguns métodos que permitem o diagnóstico, como exames laboratoriais, de imagem e biópsia hepática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do INSS: Alerta urgente chega aos aposentados para garantir R$ 1.518 em 2025
● “Não terá direito”: Comunicado do Serasa sobre saque do FGTS confirma corte a lista de CLTs em 2025
● Jorginho Mello ciente: Pagamento do 14º salário chega à lista de CLTs em Florianópolis, SC, em 2025

Considerações finais
Ter um problema de saúde costuma trazer grandes dores de cabeça. Aliás, nessa matéria falamos a respeito da gordura no fígado. Existem ao menos dois tipos dessa condição, mas que se não tratada da maneira correta pode ocasionar complicações mais sérias. Por isso, é importante um diagnóstico precoce e o melhor tratamento possível para reduzir os riscos.
Como tratar gordura no fígado?
A gordura no fígado tem cura. Diante disso, a recomendação é que tratamento seja feito principalmente com alterações na dieta, prática regular de atividade física, perda de peso e controle de doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto.
Diante disso, o recomendado é apostar em uma dieta rica em alimentos integrais, como farinha de trigo, arroz e macarrão integral, frutas, legumes, peixes, carnes brancas, leite e derivados desnatados. Tratam-se e algumas dicas preciosas para seguir.
Confira mais matérias sobre curiosidades clicando aqui.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]