FALÊNCIA!

R$ 70 milhões em dívidas: Time tradicional de SP beira à falência em 2024 e Globo expõe fundo do poço

27/05/2024 às 23h47

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Time tradicional de SP beira à falência em 2024 - (Foto: Reprodução / Internet)

Clube famoso do futebol brasileiro enfrenta uma triste realidade em 2024

Paixão nacional e internacional, o futebol é uma das áreas mais acompanhadas por todos e que movimenta muito dinheiro. Com grandes clubes que estão sempre em busca do sucesso, alguns times acabam não conseguindo se estabilizar e enfrentam situações difíceis que podem levar à falência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

É nesse contexto que hoje abordaremos a delicada realidade de time tradicional de São Paulo que beira à falência em 2024 e Globo expõe fundo do poço. A equipe em questão trata-se de São Caetano, gigante do futebol que fez muito sucesso nos anos 2000 e atualmente vivencia uma realidade extrema.

Para quem não conhece a trajetória do famoso Azulão, o time foi campeão do Campeonato Paulista em 2004, vice-campeão brasileiro e da Libertadores. O clube carrega consigo uma trajetória vitoriosa e de muito sucesso.

No entanto, com o passar dos anos, a realidade se tornou outra e o que era para ser ainda mais destaque dentro de campo, acabou sendo uma triste história de um futuro árduo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Clube São Caetano - (Foto: Reprodução / Internet)
Clube São Caetano – (Foto: Reprodução / Internet)

Isso pois, segundo o GE, no ano de 2024, o São Caetano viu seu legado indo para o fundo do poço depois de ter sido rebaixado para a Série A4 do Campeonato Estadual, momento esse jamais imaginado em duas décadas.

Veja também

Além da má fase dentro de campo, o Azulão enfrenta dívidas que ultrapassam os R$ 70 milhões. Com a derrota para o Sertãozinho que o levou para o rebaixamento, o torcedor símbolo dos tempos de glória do São Caetano, Agostinho Folco, aos 90 anos, lamentou a real situação vivida pelo clube e disse ser uma ‘vergonha’ tudo que vem acontecendo.

“Olha o público que está aqui hoje? É uma vergonha, é uma vergonha”, começou Folco.

“Em todos os jogos eu compareço para ver o time jogar, mas ultimamente estou tirando o chapéu para não aparecer mais aqui para ver a estrutura, incompetência desse time que não tem condição de continuar disputando futebol na cidade. Do jeito que está a gente não pode continuar. Ou é a direção, jogadores, mas alguma coisa está errada nesse time.”, continuou Agostinho.

Agostinho Folco - (Foto: Reprodução / Internet)
Agostinho Folco – (Foto: Reprodução / Internet)

À beira da falência, o time paulista passa por recuperação judicial e terá que iniciar do zero toda a sua carreira. No próximo ano, o Azulão disputará a penúltima divisão do futebol profissional do estado de São Paulo. Sem muitas oportunidades em jogos, o clube luta duramente para conseguir se reerguer, em um futuro de incertezas e esperanças.

São Caetano soma em sua trajetória de quase 35 anos, o título paulista conquistado em 2004, os dois vices do Brasileirão (2000 e 2001) e o vice da Conmebol Libertadores (2002).

Elenco do clube São Caetano - (Foto: Reprodução / Internet)
Elenco do clube São Caetano – (Foto: Reprodução / Internet)

Segundo o portal ‘Lance!’, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, com uma preferência de quase 30%. Em pesquisa, o time Rubro-Negro acumula aproximadamente 42 milhões de torcedores. Além da maior torcida, o Flamengo conta também como preferido nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.