ÓTIMAS DICAS

Fim da carinha de idosa: 8 cortes de cabelos imbatíveis para rejuvenescer senhoras de 60+ em mais de 20 anos


Cortes de cabelo que te deixarão mais nova (Foto: Reprodução/ Internet)

Cortes de cabelos para rejuvenescer as senhoras

Os cabelos costumam mexer com a autoestima de homens e mulheres. Isso porque as madeixas tem o poder de transformar qualquer pessoa. Inclusive, alguns cortes podem fazer com que senhoras de mais 60 anos rejuvenesçam em mais de 20 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dessa vez, falaremos sobre alguns cortes de cabelo que são chave no processo de retardar o envelhecimento e manter uma aparência mais jovem. Fazendo com que as mulheres maduras, se sintam bem sem a necessidade de recorrer a outras técnicas ou procedimentos para rejuvenescerem.

Pixie escalado

Trata-se de um corte em camadas, com um acabamento bem texturizado. É ideal para cabelos ondulados e muito fácil de manter no dia a dia, pois só precisa de um pouco de fixação.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Pixie escalado (Foto: Reprodução/ Internet)
Pixie escalado (Foto: Reprodução/ Internet)

Bob

Veja também

O corte clássico é até o queixo, reto e inteiro, que parece muito polido e com as pontas marcadas com escova.

Corte Bob Longo ajuda a afinar os traços do rosto (Reprodução: Montagem TV Foco)
Corte Bob Longo ajuda a afinar os traços do rosto (Reprodução: Montagem TV Foco)

Lob cut

O Lob cut, por exemplo, é aquele na altura do ombro, e sua marca principal é ficar com uma ponta no fim do cabelo. Normalmente repicada é desfiada, para trazer modernidade e prometem trazer uma jovialidade ao rosto.

Lob Cut (Reprodução/Internet)
Lob Cut (Reprodução/Internet)

Clavicut

É um corte estratégico para rejuvenescer nossa aparência. Com um comprimento perfeito que se apoia na clavícula, uma leve inclinação para a frente e um sutil desfiado dos extremos.

Clavicut (Foto: Reprodução/ Internet)
Clavicut (Foto: Reprodução/ Internet)

Shag

Os cortes shag com camadas e até mesmo com alguns cabelos longos e em forma de cortina que caem sobre as maçãs do rosto com mechas desfiadas que dão um suave movimento ao cabelo. Perfeitos para suavizar os traços a qualquer idade.

Shag (Foto: Reprodução/ Internet)
Shag (Foto: Reprodução/ Internet)

Short bob

Já o corte Short Bob, é ideal para potencializar a jovialidade. O comprimento do cabelo é acima da mandíbula e com camadas internas, que também fica muito bem nas mulheres de 50 anos, especialmente, se forem adicionadas franjas.

Short Bob Cut (Reprodução/Internet)
Short Bob Cut (Reprodução/Internet)

Mullet

Por fim, o Mullet, é uma ótima opção se você não quiser arriscar tanto com sua mudança de visual. Nesse sentido, aquelas que melhor se adequam são as que possuem o rosto arredondado, pois cria um efeito ótico que estiliza o rosto. Por outro lado, você pode usá-lo em diferentes comprimentos, com ou sem franja.

Mullet (Reprodução/Internet)
Mullet (Reprodução/Internet)

Bob assimétrico

Ao deixar uma seção levemente mais longa na parte da frente, consegue-se um efeito de afinamento que alonga visualmente o rosto. Este estilo moderno e ousado é perfeito para aquelas que procuram uma mudança elegante. Além disso, ele também ajuda a rejuvenescer.

Bob Assimétrico (Foto: Reprodução/ Internet)
Bob Assimétrico (Foto: Reprodução/ Internet)

Por que os fios vão ficando brancos?

À medida que os melanócitos vão tendo a capacidade de produção de melanina diminuída, os cabelos começam a crescer com coloração branca. Na maioria das vezes, o aparecimento dos fios brancos está ligado à idade, mas fatores genéticos podem influenciar.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br