A emissora da família Saad está reestruturando o setor esportivo e almeja entrar na briga por audiência nas principais praças do país
Uma das emissoras pioneiras do esporte no Brasil, a Band está disposta em voltar a investir pesado nas transmissões de novas competições e até na reformulação de programas tradicionais. Após ter dado uma ‘rasteira‘ na Globo pelos direitos do Mundial de Clubes, agora, o canal de Johnny Saad fechou com um conhecido nome do SBT.
Trata-se do ex-jogador e comentarista Carlos Alberto, que fazia aparições frequentes no Arena SBT, comandando por Benjamim Back, na emissora de Silvio Santos.
Agora na Band, o ex-jogador do Flamengo e do Vasco, vai atuar como comentarista nos Donos da Bola no Rio de Janeiro.
A informação foi divulgada por Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, que detalhou a estratégia da Band para travar uma guerra por audiência com o próprio SBT na capital carioca.
Agora reformulado, a versão carioca do programa do Craque Neto almeja desbancar o SBT Sports Rio, que vai ao ar no mesmo horário e tem conquistado boa audiência com Fernanda Maia, Pedro Certezas e Casimiro Miguel.
Veja também
“Morreu”: O anúncio de Patrícia Poeta ao paralisar Encontro com adeus de estrela da Globo e Brasil em luto
“A partir de hoje”: A nova lei do INSS noticiada por Tralli no JH que atinge em cheio beneficiários
Festa com R$ 2 mil, novo abono e extra inédito de R$ 300: Globo é paralisada com 3 pagamentos urgentes na Caixa
O novo Os Donos da Bola Rio vai ao ar a partir da próxima segunda-feira (17) às 13h, com Getúlio Vargas, ex-Esporte Interativo, Carlos Alberto e o influenciador Eduardo Semblano.
BAND TOMA TRUNFO DA GLOBO E EXIBIRÁ O MUNDIAL DE CLUBES SOZINHA
Nos últimos dias de 2021, a Band surpreendeu a todos ao fechar um contrato de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA, que começa em fevereiro.
Para quem não sabe, o torneio era exibido pela Globo desde os anos 2000, mas a emissora do Morumbi aproveitou uma brecha contratual para adquirir o torneio que reúne campeões de cada continente.
Apesar de Globo e FIFA serem parceiros comerciais de longa data, o torneio é vendido separadamente pela entidade. Segundo o NTV, a emissora carioca até tinha prioridade na compra dos direitos, no entanto, não respondeu a entidade em tempo hábil e acabou perdendo a competição para a Band que assinou um contrato milionário para a veiculação do campeonato em TV aberta e fechada.
Há alguns meses, a emissora carioca acertou uma dívida de 90 milhões de dólares (cerca de 400 milhões na cotação atual) com a FIFA e o relacionamento entre as empresas não dava indícios de qualquer desgaste, o que parece ter mudado após a ida do Mundial para a Band.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA