Band

Band

90 milhões: Band toma o maior trunfo da Globo e abre os cofres para contratar estrela do SBT: “Guerra”

Band quer disputar com Globo e SBT na programação esportiva
Band quer disputar com Globo e SBT na programação esportiva- Foto: Montagem

A emissora da família Saad está reestruturando o setor esportivo e almeja entrar na briga por audiência nas principais praças do país

Uma das emissoras pioneiras do esporte no Brasil, a Band está disposta em voltar a investir pesado nas transmissões de novas competições e até na reformulação de programas tradicionais. Após ter dado uma ‘rasteira‘ na Globo pelos direitos do Mundial de Clubes, agora, o canal de Johnny Saad fechou com um conhecido nome do SBT.

Trata-se do ex-jogador e comentarista Carlos Alberto, que fazia aparições frequentes no Arena SBT, comandando por Benjamim Back, na emissora de Silvio Santos.

Carlos Alberto era um dos principais comentaristas do SBT no Rio
Carlos Alberto era um dos principais comentaristas do SBT no Rio (Foto: Reprodução)

Agora na Band, o ex-jogador do Flamengo e do Vasco, vai atuar como comentarista nos Donos da Bola no Rio de Janeiro.

A informação foi divulgada por Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, que detalhou a estratégia da Band para travar uma guerra por audiência com o próprio SBT na capital carioca.

Agora reformulado, a versão carioca do programa do Craque Neto almeja desbancar o SBT Sports Rio, que vai ao ar no mesmo horário e tem conquistado boa audiência com Fernanda Maia, Pedro Certezas e Casimiro Miguel. 

Veja também

O novo Os Donos da Bola Rio vai ao ar a partir da próxima segunda-feira (17) às 13h, com Getúlio Vargas, ex-Esporte Interativo, Carlos Alberto e o influenciador Eduardo Semblano.

BAND TOMA TRUNFO DA GLOBO E EXIBIRÁ O MUNDIAL DE CLUBES SOZINHA

Band deu um chapéu na Globo para exibir o Mundial da Fifa
Band deu um chapéu na Globo para exibir o Mundial (Foto: Divulgação-FIFA)

Nos últimos dias de 2021, a Band surpreendeu a todos ao fechar um contrato de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA, que começa em fevereiro.

Para quem não sabe, o torneio era exibido pela Globo desde os anos 2000, mas a emissora do Morumbi aproveitou uma brecha contratual para adquirir o torneio que reúne campeões de cada continente.

Apesar de Globo e FIFA serem parceiros comerciais de longa data, o torneio é vendido separadamente pela entidade. Segundo o NTV, a emissora carioca até tinha prioridade na compra dos direitos, no entanto, não respondeu a entidade em tempo hábil e acabou perdendo a competição para a Band que assinou um contrato milionário para a veiculação do campeonato em TV aberta e fechada.

Há alguns meses, a emissora carioca acertou uma dívida de 90 milhões de dólares (cerca de 400 milhões na cotação atual) com a FIFA e o relacionamento entre as empresas não dava indícios de qualquer desgaste, o que parece ter mudado após a ida do Mundial para a Band.

 

Assuntos

BandGlobo

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários