É o fim!
92M de clientes atingidos: Nubank anuncia fim de serviço vital em 2024
10/09/2024 às 11h43
Fim de serviço vital e muito usado pelos clientes chega por comunicado oficial do Nubank e modalidade é encerrada para pessoas físicas em 2024
A instituição financeira da Nubank pega 92 milhões de clientes de surpresa ao anunciar o fim de serviço crucial em 2024, e agora, os correntistas da fintech deixarão de acessar suas contas pelo Google.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Capitalist, a Nubank anunciou que, a partir deste mês de setembro, os clientes de contas pessoais do banco não poderão mais acessar suas contas pelos navegadores de computadores. A medida visa concentrar os serviços nos aplicativos para Android e IOS.
Vale ressaltar que essa nova mudança atingirá apenas as pessoas físicas, já que os clientes de contas jurídicas ainda poderão acessar o sistema pelo navegador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para esses usuários, será necessário baixar e utilizar o aplicativo do Nubank em smartphones Android ou iOS para continuar acessando todos os serviços, como consulta de faturas, pagamento de contas e acompanhamento de saldos.
O aviso sobre a descontinuação do acesso via computador foi comunicado na plataforma destinada a este fim, que atualmente permite visualizar faturas e acessar informações do cartão de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a partir de setembro, a modalidade será desativada para contas de pessoas físicas, obrigando os clientes a migrarem totalmente para os aplicativos. Apesar do comunicado, o Nubank ainda não especificou a data exata para o encerramento total dessa opção de acesso.
No entanto, o Nubank tranquiliza seus clientes ao lembrar que casos emergenciais, como furto ou roubo de celulares, ainda poderão ser registrados pelo computador.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 2 alertas do Nubank atingem 104M correntistas com fim de serviço vital e mais
● 6 truques aumentam limite no Nubank e um deles leva menos de 1 minuto
● Atenção clientes: Nubank encerra serviço crucial dos brasileiros a partir do dia (01)
A plataforma “Me Roubaram” continuará disponível para esses atendimentos, mesmo com a desativação do acesso convencional pelo navegador.
Além disso, a mudança impactará diretamente os clientes que utilizam o navegador para visualizar suas faturas, consultar saldo e gerar o código de barras para pagamento do cartão de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como justificativa, a fintech afirma que o aplicativo oferece uma experiência mais completa e otimizada, centralizando todas as funções e serviços em uma única plataforma.
Como falar com um atendente do Nubank?
O telefone 0800 591 2117 é o atendimento gratuito do Nubank. Ele opera 24 horas por dia e durante toda a semana. Esse canal serve para esclarecer dúvidas e resolver situações relacionadas à conta digital Nubank ou cartão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual banco está por trás do Nubank?
O Nubank não pertence a nenhum banco. “Somos uma instituição financeira e uma plataforma de serviços financeiros digital popularmente conhecida como banco digital ou fintech. E somos totalmente independentes”, informou a instituição.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.