Agora

Agora

Falência: 99Food deixa o Brasil definitivamente e notícia sobre o Ifood também é dada

99 anunciou o fim do serviço 99Food (Foto: Reprodução/ Internet)
99 anunciou o fim do serviço 99Food (Foto: Reprodução/ Internet)

99Food deixa de operar no Brasil e causa choque entre as pessoas

Na última segunda-feira (20), o 99Food, aplicativo de entrega de comida do grupo 99, deve deixar de operar no Brasil no mês de abril deste ano.

Isso porque a empresa, que é controlada pela chinesa Didi, divulgou uma nota afirmando que focará em serviços prestados por motos. Mas, segunda ela, nesta nova etapa da empresa, não serão realizadas demissões de funcionários.

“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, na expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, dizia a nota oficial da empresa.

Inclusive, vale ressaltar que mesmo a 99Food esteja suspensa de operação, o aplicativo ainda está disponível para que as pessoas baixem, mas logo logo não funcionará mais.

Além disso, como muitos sabem, o serviço de entrega com entregadores que já eram parceiros da empresa 99 já estava suspenso desde o mês de fevereiro deste ano. E com isso, o aplicativo passou a funcionar apenas como uma plataforma para os restaurantes cadastrados trabalharem com os seus próprios sistemas de entrega.

Veja também

Motoboys da empresa 99Food (Foto: Reprodução)
Motoboys da empresa 99Food (Foto: Reprodução)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

A plataforma 99 Food tinha mais de 135 mil estabelecimentos de restaurantes, bares e outros, cadastrados no aplicativo, e operava em cerca de 59 cidades, como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Santos, Goiânia, Manaus, Salvador, Niterói, Fortaleza e outras.

E AGORA, QUEM FARÁ O SERVIÇO DE ENTREGAS?

Agora, com o fim das atividades do 99Food no Brasil, em relação às entregas de comida, o mercado ficou menos competitivo e atualmente, o mercado de delivery no país é liderado pelo IFood.

Inclusive, o próprio Uber Eats também deixou de operar no país no mês de março do ano passado.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA