CHOCANTE
A Globo que se cuide: Novo canal de TV acaba de ser confirmado, já tem data de estreia e impacta o Brasil
25/10/2023 às 10h02

Emissora da Paraíba, no nordeste brasileiro, acaba de trocar de ‘casa’ e poderá bater de frente com a audiência da TV Globo
Uma mudança importante na TV aberta acontecerá até o fim de 2023. Uma concorrente da Globo fechou um contrato e trocará de ‘casa’ a partir do dia 28 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TV Arapuan, que atualmente é afiliada da RedeTV! na Paraíba, acaba de fechar com a Band. A emissora está presente em mais de 30 municípios do estado nordestino e funciona no canal 14. Seu alcance é de nada menos que 2 milhões de telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Aqui Tem Fofoca, a TV Manaíra deixa a Band para dar lugar à rival. Ao que tudo indica, a empresa já negocia outros contratos com empresas do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissora trocará a RedeTV! pela Band em dezembro (Foto: Reprodução/TV Arapuan)
GRANDE EMISSORA
No nordeste, a TV Arapuan é referência no segmento de jornalismo, entretenimento, esporte e cultura. Com a nova casa, a empresa também fechou uma parceria com a Rádio Band.
A Band passará a ter afiliação com sete canais no nordeste brasileiro com o novo contrato. O executivo responsável por comandar a empresa nessa região é o empresário Augusto Correia Lima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTAS AFILIADAS A GLOBO POSSUI?
A Globo possui uma infinidade de afiliadas pelo Brasil. A emissora produz conteúdo jornalístico local para todos os estados atualmente. Na Paraíba, a platinada tem parceria com a Rede Paraíba de Comunicação.
O grupo possui duas emissoras no estado: a TV Cabo Branco, na região da capital João Pessoal, e a TV Paraíba, que atende a região de Campina Grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, apesar dessas emissoras terem conteúdos próprios, as novelas e os telejornais nacional da Globo vão ao ar em todas as afiliadas. Atualmente, são 123 emissoras ligadas à platinada.

Canal poderá ser o terror da Globo na rede aberta (Foto: Reprodução/TV Arapuan)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br