ALERTA: Nova lei de trânsito entra em vigor em 2023 e vai jogar motoristas na CADEIA se forem flagrados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/11/2023 20h55

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nova lei de trânsito causa alerta em motoristas (Foto: Reprodução / Internet)

Nova lei de trânsito entra em vigor em 2023

Uma nova lei de trânsito está prestes a entrar em vigor em 2023, podendo jogar os motoristas na cadeia se forem flagrados. Acontece que os condutores exercem muita responsabilidade no trânsito, pois dirigir é mais do que exercer o seu papel de cidadão, é se preocupar com a sua própria segurança e também com a do próximo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que algumas das leis de trânsito vigentes no país são fundamentais para garantir a segurança nas estradas e evitar problemas legais.

SAIBA MAIS! ALERTA aos donos de carros e motos: Lei de trânsito está em VIGOR e vai cair como BOMBA para o seu bolso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o não cumprimento das normas pode resultar em multas, perda de pontos na CNH, apreensão do automóvel, a suspensão do direito de dirigir e até mesmo levar o mesmo a prisão.

Em março de 2023 foi aprovado no Plenário do Senado, em votação simbólica, um projeto de lei que estende o enquadramento do crime de quem modifica o chassi ou outro sinal identificador de um automóvel para alterações realizadas em veículo não categorizado como automotor, a exemplo dos reboques (PL 5.385/2019).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) é o relator da matéria. A proposta agora segue para a sanção presidencial, onde também estende as penas ao receptador do carro para quem guardar o aparelho de adulteração.

O senador Carlos Portinho foi o relator da matéria (Foto: Reprodução / Internet)

O senador Carlos Portinho foi o relator da matéria (Foto: Reprodução / Internet)

A pena será maior se o crime for cometido para fins comerciais de acordo com informações do portal Agência Senado. O projeto altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 1940), que atualmente só considera crime a adulteração do sinal quando o veículo é automotor, excluindo, por exemplo, os reboques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposição, aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) foi no dia 15 de março, recebeu na ocasião parecer favorável de Carlos Portinho, com um ajuste de redação sugerido pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES).

Atualmente, o crime de modificar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de carro automotor, de seu componente ou equipamento, é de prisão de 3 a 6 anos, além de multa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como visto, a responsabilidade e o respeito às regras de trânsito são fundamentais para uma condução segura e tranquila em nossas vias públicas e, claro, para impedir complicações com sua permissão para dirigir e possíveis prejuízos.

Nova lei de trânsito pune motoristas (Foto: Reprodução / Internet)

Nova lei de trânsito pune motoristas (Foto: Reprodução / Internet)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.