FIM!
Milhões na lata do lixo: 2 shoppings gigantes de São Paulo acabam abandonados e às moscas após 12 anos
10/01/2024 às 9h47

Dois shoppings gigantes de São Paulo foram abandonados antes de sair do projeto
Nesta quarta-feira, 10, nós iremos mostrar a história de dois shoppings gigantes de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, os empreendimentos milionários foram abandonados nos últimos 12 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Shopping Praça Taquaral e o Mirante shopping, que deveriam ser localizados em Piracicaba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, nenhum dos empreendimentos chegou a ser construído na cidade.
Primeiramente, vamos falar sobre o Praça Taquaral. Em 2012, o anúncio sobre o novo lançamento deixou inúmeros brasileiros animados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empreendimento milionário seria lançado no segundo semestre de 2014 com mais de 120 lojas.
O empreendimento, orçado em R$ 180 milhões, iria gerar 1,5 empregos diretos durante a construção e 2,8 mil indiretos, que trabalhariam nas lojas, de acordo com o G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o projeto nunca saiu do papel. Danilo Favarim fez um vídeo nas redes sociais para falar sobre o assunto.
“Taquaral shopping e emirante shopping, ambos anunciaram investimentos e até iniciaram construções, mas todo mundo sabe que nenhum deu certo. Piracicaba só tem um shopping”, afirmou o influenciador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Danilo Favarim admitiu que as construções do empreendimento começaram, mas pararam.
“Em 2012, anunciaram o shopping praça taquaral, que geraria quatro mil empregos. As construções iniciaram, estava a todo vapor, porém parou e ninguém sabe o porquê”, disse o influenciador.

Projeto Praça Taquaral (Foto: Reprodução / Eduardo Guidini / G1)

Danilo Favarim (Foto: Reprodução / Instagram)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Em seguida, o influenciador falou sobre Mirante shopping, que também seria uma grande aposta da cidade.
“Em 2015, mais um anúncio, Mirante shopping, onde é a fábrica da boyes seria um baita empreendimento enorme. Houve um grande marketing, teve maquetes, colocaram até uma placa, que está até hoje lá, porém, ninguém disse nada e o assunto morreu”, admitiu o famoso.
Segundo o portal Piranot, ambos empreendimentos lidaram com com problemas das crises políticas e econômicas do país, resultando em seu abandono.

Maquete Mirante (Foto: Reprodução / Internet)

Maquete Mirante (Foto: Reprodução / Internet)

UAL É O MAIOR SHOPPING DE SÃO PAULO?
O estado de São Paulo é o que tem maior quantidade de empreendimentos centers do país, de acordo com informações da Abrasce,
Até o momento, o estado possuí 190 unidades e terá mais seis inaugurações previstas para até o final de 2023.
Mas, afinal, qual é o maior de São Paulo? Segundo informações do Trip Advisor, o maior empreedimento é o Leste Aricanduva.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br