“Nos próximos dias”: Globo Esporte confirma desfecho de craque de R$40M no Flamengo e tristeza de Filipe Luís

O Globo Esporte confirmou um desfecho pouco animador de um craque do Flamengo, para tristeza de Filipe Luís

25/04/2025 14h55

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo Esporte confirma desfecho de craque do Flamengo (Reprodução: Buda Mendes)

O Globo Esporte confirmou um desfecho pouco animador de um craque do Flamengo, para tristeza de Filipe Luís

Um craque do Flamengo pode estar fora de ação neste final de semana, para a tristeza e preocupação de Filipe Luís.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo isso teve a confirmação durante o Globo Esporte, na edição da última quinta-feira (24), chocando os torcedores.

O time do TV Foco especializado em Futebol, a partir de informações do Globo Esporte, traz à tona as últimas novidades do Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o atacante Gonzalo Plata é dúvida para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Brasileirão.

A trajetória de Gonzalo Plata

  • Gonzalo Plata começou sua carreira profissional no Independiente Del Valle;
  • Em seguida, jogou pelo Sporting e ainda na Europa defendeu o Valladolid;
  • Então foi parar no Oriente Médio, onde jogou pelo Al-Sadd, chamando a atenção do Flamengo;
  • Por fim, chegou ao Rubro-Negro em 2024 e já tem mais de 25 jogos pelo clube.

Lesão detectada

Durante o Globo Esporte da última quinta-feira (24), o repórter Bruno Cortês confirmou uma triste notícia sobre Gonzalo Plata.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Para o jogo de domingo, o técnico Filipe Luís tem uma dúvida no ataque. Plata sentiu o joelho e já não atuou no meio de semana, contra a LDU, pela Libertadores”, disse ele.

Em seguida, revelou que o exame detectou um edema e pode ser que não atue pelo Brasileirão, ainda mais visando na sequência da temporada. Vale lembrar que ele tem um valor de mercado estimado em R$40 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fez exame de imagem, não constataram uma lesão grave, mas tem um edema e será reavaliado nos próximos dias para saber se tem condições de jogar contra o Corinthians”, disse Bruno Côrtes.

Gonzalo Plata, craque de futebol do Flamengo (Foto: Internet)
Gonzalo Plata está comum edema no joelho (Foto: Internet)

Resto do time completo

Para não dar apenas notícias ruins, o repórter afirmou que Filipe Luís terá o restante do elenco quase que completo para o duelo contra o Corinthians.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“De resto, Filipe Luís tem praticamente todo o elenco à disposição, inclusive de jogadores que não foram para Quito, como Allan de De La Cruz”, finalizou ele.

O Flamengo está na segunda colocação do Brasileirão, apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras, e uma vitória pode colocá-lo na ponta da tabela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filipe Luís terá time quase completo – Foto: Internet

Conclusões finais

Gonzalo Plata realizou exames que detectaram um edema no joelho e a tendência é que fique de fora do jogo contra o Corinthians.

Apesar disso, Filipe Luís terá o elenco quase que completo para brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Veja mais matérias sobre o Flamengo

Thumbnail Video Youtube

Quando é o jogo Flamengo x Corinthians?

O jogo entre Flamengo x Corinthians, pela 6° rodada do Brasileirão 2025 será no próximo domingo (27), no Maracanã, às 16h.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.