Ex-integrante do Pânico é portador da Síndrome de Asperger e desabafa sobre sua condição com Geraldo Luís

29/04/2018 23h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Charles Henriquepédia fez bastante sucesso na época do Pânico (Foto: Reprodução)
Carlos Henrique (Foto: Reprodução)

Carlos Henrique conhecido como Charles Henriquepédia (Foto: Reprodução)

Neste domingo, 29 de abril, Geraldo Luís exibiu em seu programa na Record uma entrevista realizada com um ex-integrante do Pânico Carlos Henrique de Andrade Adão, conhecido pelo personagem Charles Henriquepédia. A matéria era pra ser a respeito de um boato que ele teria virado flanelinha, mas acabou sendo ainda mais emocionante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao conversar com familiares do humorista, Geraldo Luís descobriu que ele é portador da Síndrome de Asperger, um dos espectros do autismo. “O Henrique tem essa deficiência mental, mas tem um coração enorme”, contou a irmã de Carlos.  Ela ainda deu mais detalhes da condição do humorista e disse que o convívio dele com as pessoas acaba sendo bastante prejudicado.

“Isso prejudica ele no convívio com as pessoas. O diagnóstico veio quando ele tinha uns 15 ou 16 anos. Ele teve muita dificuldade de adaptação nas escolas. Se a professora cometesse erros na lousa, ele a advertia”, revelou Carla. Por conta da Síndrome, Henrique acaba criando uma realidade diferente do mundo real, mas isso não interfere no aprendizado do portador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Tiago Abravanel choca, fica irreconhecível ao se transformar em Elton John e lidera o Show dos Famosos

“Ele não toma nenhum remédio hoje em dia. Quando tomou, começou a atrapalhar. Ficou muito lento. E o Charles sempre foi muito falante e ativo”, contou. Logo em seguida, Geraldo Luís resolveu entrevista o humorista para questioná-lo a respeitos dos boatos sobre o trabalho como flanelinha nas ruas do Rio de Janeiro. Henrique, no entanto, negou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Eu sempre levo uma toalhinha quando saio de casa para secar o meu rosto, por causa da minha transpiração. Essa história de que estou trabalhando como flanelinha é boato”, disse. “Nunca fiz isso. Eu tenho muitos amigos na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), onde a foto foi tirada, e eles me dão uma ajuda em dinheiro”, afirmou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.