E agora

Cheios de baratas: A Anvisa decretou a interdição às pressa de 4 restaurantes em SP, incluindo rival do Mc


McDonalds e Anvisa (Reprodução - Internet)

Grande rival do McDonald’s é fechado junto com mais 4 restaurantes por interdição da Vigilância Sanitária

A Anvisa resolveu interditar 4 restaurantes famosos nos shoppings, inclusive um que é uma grande disputa pelos clientes do McDonald’s.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que uma situação completamente desconfortável aconteceu com restaurantes que recebem milhares de clientes diariamente.

Em novembro de 2023, o g1 notificou que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que interditou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas.

De acordo com a Anvisa, “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A Anvisa ainda informou, em nota, que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação. Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Em 2022, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.

Veja também

Segundo a agência, a Aeroportos Brasil Viracopos, que administra a estrutura, também deverá prestar esclarecimentos.

Em nota, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e agora se coloca à disposição para solucionar os problemas indicados.

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde do dia10/11, uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.

O QUE A ANVISA FAZ?

De acordo com a legislação, compete à Anvisa controlar e fiscalizar alimentos, inclusive bebidas, águas envasadas, seus insumos, suas embalagens, aditivos alimentares e limites de contaminantes orgânicos e inorgânicos, resíduos de agrotóxicos e de medicamentos veterinários, produtos obtidos por engenharia genética.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br