Colunas

Colunasighome

Carlos Alberto decreta aposentadoria de Silvio Santos: descanso dos palcos veio em boa hora?

Silvio Santos precisa dar aval a diretores do SBT (Foto: Thiago Duran/AgNews)
Silvio Santos (Foto: AgNews)

Com a possibilidade de Silvio Santos se aposentar dos palcos, fica na dúvida se esse é realmente o momento certo para tal decisão

Uma informação jogada por Carlos Alberto de Nóbrega pegou todos os fãs de Silvio Santos de surpresa nesta semana. O humorista afirmou que o Homem do Baú dará continuidade a esse período longe da televisão e se aposentará de vez, aos 91 anos. Apesar de nada ser oficial, a notícia pode mudar bastante o cenário midiático brasileiro.

Não é novidade que o apresentador pode tirar os próximos anos de sua vida para descansar, afinal, já são 61 anos trabalhando em frente às câmeras. Aquele que nunca foi funcionário, sempre patrão, deve explicações apenas a ele mesmo, já que toda a sua emissora está encaminhada e cheia de profissionais competentes.

A dúvida no momento é se eles terão a capacidade de tocar o trabalho sem a presença de Silvio Santos nos palcos. É só comparar os números de audiência do SBT nos últimos anos para ver que a emissora luta para conseguir estabelecer suas atrações na programação.

O “Casos de Família”, o “Bom Dia e Cia” e até o novo “Vem Pra Cá” lutam com as constantes mudanças de horário para tentar conquistar um maior número de público. Muitas vezes, essas mudanças foram exigidas pelo próprio Homem do Baú, que exige que suas decisões sejam acatadas com um simples telefonema.

Algumas dessas ordens do patrão são encaradas com indignação por funcionários, críticos de TV e até mesmo apresentadores. Carlos Alberto e Christina Rocha já manifestaram publicamente suas insatisfações com alterações na grade do SBT nos últimos meses. O humorista chegou a definir o horário da “Praça” como ‘nojento’.

Veja também

DECLARAÇÕES NÃO ENVELHECERAM BEM

A importância de Silvio Santos na televisão é inegável. Ele é responsável por moldar um contato entre apresentador e público que dificilmente será possível ver novamente. Os bordões, a tradição aos domingos e o jeito descontraído de falar com artistas da casa são suas principais qualidades, mas o tipo de humor do patrão não envelheceu tão bem assim.

Somente na última década, o veterano já se envolveu em polêmicas com declarações consideradas machistas, homofóbicas e até mesmo racistas. O que antes era engraçado, hoje se tornou motivo para cancelamento e conscientização, que é algo que ainda não entrou na cabeça do animador.

TÁ NA HORA?

Com nove décadas de vida, muito trabalho realizado e um império inegável, este o momento ideal para Silvio Santos anunciar sua aposentadoria. Todas as filhas do veterano já fazem parte das empresas do Grupo Silvio Santos e estão muito bem instruídas para tocarem os projetos do pai, mesmo que ainda tenha alguma interferência do chefe nas decisões.

Este texto não significa, necessariamente, que é o posicionamento do TV Foco.

Silvio Santos
Silvio Santos no “Casa dos Artistas”, que lhe rendeu sua maior audiência (Foto: Reprodução/SBT)

 

Assuntos

Silvio Santos

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários