Agora

Agora

Carne e peixe podres: A apreensão urgente da ANVISA contra 3 estabelecimentos alimentícios e tudo no lixo

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)
Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

Agência Nacional de Vigilância Sanitária faz apreensão urgente em 3 estabelecimentos

A Anvisa precisou agir rápido e fazer a interdição em 3 estabelecimentos por conta da falta de higiene em alimentos, encontrando carne e peixe completamente apodrecidos.

Para quem ainda não sabe, a Anvisa é a responsável por fazer as leis e ordens sobre a vigilância dos estabelecimentos no Brasil.

Mas, quem faz a apreensão, interdição e vai efetivamente a campo é a vigilância sanitária, seguindo sempre as fiscalizações propostas pela Anvisa.

Hoje nós vamos falar sobre 3 estabelecimentos famosos entre os clientes, que sofreram ao descobrir a quantidade de peixe e carne que fora para o lixo pois estavam apodrecidas.

QUAIS ESTABELECIMENTOS A ANVISA FECHOU?

De acordo com informações do portal da cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, a Anvisa e a Vigilância Sanitária realizou apreensões de produtos vencidos em três estabelecimentos comerciais da cidade, entre os dias 08 e 13 de fevereiro de 2023.

Veja também

Os comércios foram alvos de denúncias por parte da população. Além da apreensão e inutilização das mercadorias, os comerciantes foram autuados pela equipe de Fiscalização, com prazo de 10 dias para defesa. A multa para esse tipo de infração pode chegar até R$ 6,4 mil.

A primeira apreensão foi realizada dia 08 de fevereiro de 2023 em um estabelecimento localizado na zona norte da cidade, onde foram encontrados 15,5 quilos de carnes com o prazo de validade vencido.

Na sexta-feira (10), os fiscais da Vigilância Sanitária apreenderam mais 12 quilos de peixes vencidos em um mercado.

A apreensão mais recente aconteceu na segunda-feira (13/02), também em um mercado, onde foram encontrados 39,7 quilos de carne fora do prazo de validade.

O consumidor deve ficar atento às datas de validade dos alimentos. De acordo com o artigo 7º, inciso IX da Lei 8.137/90, que define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, a exposição à venda de produtos vencidos é considerada um crime grave.

As denúncias de estabelecimentos que estão comercializando produtos que ofereçam riscos à saúde das pessoas, podem ser encaminhadas à Vigilância Sanitária por meio do WhatsApp da Prefeitura: (19) 99773-4701.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA