Agora

Agora

Sem luz e à beira da falência: A emissora que está quase sem programas e prestes a chegar ao fim

Emissora de TV preste a entrar em falência (Foto: Montagem, TV Foco)
Emissora de TV preste a entrar em falência (Foto: Montagem, TV Foco)

Uma emissora de TV brasileira pode ir à falência a qualquer momento devido a crise financeira e falta de funcionários

O ano de 2022 foi o pior de todos na história para as emissoras de televisão. Globo, Record, SBT e as outras concorrentes precisaram passar o facão em salários, programações e orçamentos para conseguirem fechar no azul. Existe uma uma emissora de São Paulo, no entanto, que ainda não conseguiu se recuperar e beira a falência.

Fontes internas desse canal revelam a empresa está em uma situação bastante difícil, com cortes de gastos, de salários e à beira da falência. Há relatos até mesmo de que a emissora ficou um tempo sem luz.

Funcionários entregaram que apenas 50 pessoas compõem o time de colaboradores que colocam o sinal no ar. A estimativa é que essas pessoas não durem mais tanto tempo sem salários na firma.

Segundo o Aqui Tem Fofoca, esta emissora em questão não tem mais programação própria, só consegue abrir espaço para programas religiosos, de onde obtém seu lucro. Suas dificuldades são tão grandes que não há mais chances nem de brigar com outros canais como TV Novo Tempo, CNT e Rede 21.

Emissora busca fugir da falência (Foto: Reprodução/SRzd)
Emissora busca fugir da falência (Foto: Reprodução/SRzd)

MUITAS DIFICULDADES

Uma das medidas que a empresa tomou para não ficar totalmente no escuro foi colocar cinco geradores no estacionamento em casa de falta de energia. O plano é sempre deixar a programação no ar, independentemente do que aconteça com suas contas.

Veja também

Por causa da pandemia de Covid-19, apenas 10% do time de funcionários original comparecia para colocar a TV no ar. Desde então, o número de colaboradores diminuiu bastante.

O QUE ACONTECEU COM A LOADING?

A Loading foi uma emissora que ficou no ar entre 7 de dezembro de 2020, mas fechou em 27 de maio de 2021. O canal não resistiu à baixa audiência e a falta de anunciantes. Ela utilizava o sinal que foi da MTV aberta.

Loading promove demissão em massa (Foto: Reprodução)
Loading promoveu demissão em massa antes de fechar (Foto: Reprodução/Twitter)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA