a qualquer momento

À beira da falência: Mais um banco deve fechar as portas a qualquer momento e alerta é acionado


Bancos realizam demissão em massa e fecham agências (Reprodução/Internet)

E mais um banco está à beira da falência e deve fechar as portas a qualquer momento, acionado alerta que preocupar o mundo todo

E a onda de demissão e falência ainda está dando muito o que falar, sendo agora a da vez, a de que mais um banco está à beira da falência e deve fechar as portas a qualquer momento, acionando alerta e preocupando a todos.

Após o colapso financeiro de um dos maiores bancos do mundo, o Silicon Valley Bank, ou SVB, todo o setor financeiro voltou seus olhos para uma possível crise bancaria nos Estados Unidos, que pode afetar todo o planeta, e que agora, tem notícia de mais um banco que deve fechar as portas a qualquer momento.

Silicon Valley Bank foi à falência na última semana (Foto: Reprodução)
Silicon Valley Bank foi à falência na última semana (Foto: Reprodução)

Estamos falando do banco regional dos Estados Unidos, o PacWest Bancorp, que chamou a atenção de todos os seus investidores, após as ações da instituição financeiras desabarem até 50%.

Segundo dados revelados em uma reportagem da agência de notícias, Bloomberg, na qual expôs que a instituição PacWest, está analisando uma possível venda, causou panico em seus investidores, que saíram em debandada e antes da abertura do mercado, na última quarta-feira (3), a instituição já perdia quase metade de seu valor no mercado de ações.

Banco SBV declarou falência
Banco SBV declarou falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Ainda segundo as informações, a instituição chegou a confirmar que foi abordado por vários investidores em potencial, mas a notícia não pareceu surtir efeito e as ações seguirem em queda de até 50%.

Veja também

Silicon Valley Bank (Foto: Reprodução / Internet)
Fachada do Silicon Valley Bank (Foto: Reprodução / Internet)

Com toda a tensão gerada em envolta do mercado, mesmo após garantias do Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos EUA, que isolou os grandes bancos da turbulência e garante que o sistema financeiro é sólido, contudo, os investidores não parecem estar convencidos de que há uma melhora no horizonte para as instituições regionais dos Estados Unidos.

Quais os bancos que correm perigo de quebrar nos EUA?

Vale dizer que o banco regional dos EUA, o PacWest, não é o único que corre sérios riscos de fechar suas portas, pois as ações do Western Alliance Bancorp, também chegaram a despencar e caíram até 24% no mercado financeiro.

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]