Agora

Agora

37 milhões em dívidas e à beira da falência: Maior hospital do Brasil apela pra voltar das cinzas após 100 anos

Hospital - Foto: Internet
Hospital - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o hospital que simplesmente, beirando a falência, apela pra voltar das cinzas após 100 anos

Sabemos que, sempre que ocorre a falência de grandes empresas no Brasil, vocês gostam de ficar sabendo todos os detalhes sobre o que aconteceu.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que 37 milhões em dívidas e à beira da falência, vocês irão conhecer agora o maior hospital do Brasil que apela pra voltar das cinzas após 100 anos. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos direto ao ponto. As informações são do portal O Globo.

Assim, conforme o que foi divulgado pela fonte em 26/07/2022, o Hospital do Amparo, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve o seu plano de recuperação judicial homologado pela Justiça, na época.

Assim, as informações dão conta ainda que a recuperação judicial acabou ocorrendo para que assim fosse possível evitar a que a unidade hospitalar acabasse entrando em processo de falência em razão de uma dívida de R$ 37 milhões.

Veja também

O que aconteceu com o Hospital do Amparo, no Rio Comprido?

Hospital do Amparo, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro - Foto Internet
Hospital do Amparo, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro – Foto Internet
Hospital do Amparo, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro - Foto Internet
Hospital do Amparo, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro – Foto Internet

Inclusive, é importante destacar que, segundo o Jornal O GLOBO, entre os seus credores estão os funcionários do hospital e o Banco Bradesco.

Sendo assim, a juíza Maria Cristina de Brito Lima, titular da 6ª Vara Empresarial da Justiça do Rio, bateu o martelo sobre a recuperação judicial.

As informações do plano, divulgadas na época, deram conta de que o prédio do hospital deveria ser vendido, e o pagamento dos credores deveria ser realizado em parcela única em até 5 meses.

Nas informações ainda constam que o Hospital do Amparo já apresentava problemas de caixa quando a pandemia teve início. Sendo assim, a suspensão das cirurgias eletivas, durante o período, tornou a crise enfrentada pela unidade ainda mais severa, levando-a a entrar com o pedido de recuperação judicial.

Por fim, é importante deixar muito claro que, atualmente, no google, o Hospital aparece como temporariamente fechado, mas, salientamos que o processo de recuperação judicial ainda está aberta, dessa forma, o hospital estaria lutando para ressurgir das cinzas.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

falência

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: