vixe

37 milhões em dívidas e à beira da falência: Maior hospital do Brasil apela pra voltar das cinzas após 100 anos

30/01/2024 às 11h33

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Hospital - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o hospital que simplesmente, beirando a falência, apela pra voltar das cinzas após 100 anos

Sabemos que, sempre que ocorre a falência de grandes empresas no Brasil, vocês gostam de ficar sabendo todos os detalhes sobre o que aconteceu.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que 37 milhões em dívidas e à beira da falência, vocês irão conhecer agora o maior hospital do Brasil que apela pra voltar das cinzas após 100 anos. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, sem mais delongas, vamos direto ao ponto. As informações são do portal O Globo.

Assim, conforme o que foi divulgado pela fonte em 26/07/2022, o Hospital do Amparo, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve o seu plano de recuperação judicial homologado pela Justiça, na época.

Continua após o Veja Também

Veja também

Assim, as informações dão conta ainda que a recuperação judicial acabou ocorrendo para que assim fosse possível evitar a que a unidade hospitalar acabasse entrando em processo de falência em razão de uma dívida de R$ 37 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com o Hospital do Amparo, no Rio Comprido?

Hospital do Amparo, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro - Foto Internet
Hospital do Amparo, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro – Foto Internet
Hospital do Amparo, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro - Foto Internet
Hospital do Amparo, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro – Foto Internet

Inclusive, é importante destacar que, segundo o Jornal O GLOBO, entre os seus credores estão os funcionários do hospital e o Banco Bradesco.

Sendo assim, a juíza Maria Cristina de Brito Lima, titular da 6ª Vara Empresarial da Justiça do Rio, bateu o martelo sobre a recuperação judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações do plano, divulgadas na época, deram conta de que o prédio do hospital deveria ser vendido, e o pagamento dos credores deveria ser realizado em parcela única em até 5 meses.

Nas informações ainda constam que o Hospital do Amparo já apresentava problemas de caixa quando a pandemia teve início. Sendo assim, a suspensão das cirurgias eletivas, durante o período, tornou a crise enfrentada pela unidade ainda mais severa, levando-a a entrar com o pedido de recuperação judicial.

Por fim, é importante deixar muito claro que, atualmente, no google, o Hospital aparece como temporariamente fechado, mas, salientamos que o processo de recuperação judicial ainda está aberta, dessa forma, o hospital estaria lutando para ressurgir das cinzas.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

falência
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.