ATENÇÃO

“A Caixa começou a liberar”: A nova lei histórica do FGTS confirmada por Tralli no JH para salvar CLTs

25/05/2024 às 21h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
César Tralli fala de novidade envolvendo o FGTS no Jornal Hoje (Foto: Divulgação)

No Jornal Hoje, César Tralli divulgou uma boa notícia sobre o FGTS

Durante uma edição do Jornal Hoje da Globo, César Tralli surpreendeu ao informar sobre uma medida envolvendo o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Quem está acompanhando as informações sobre ele, sabe que muitos trabalhadores de carteira assinada estão tendo acesso ao benefício. Mas, a boa notícia é que já está em vigor outra vantagem oferecida.

FGTS serve para ajudar financeiramente a vida dos trabalhadores (Reprodução: FGTD/Divulgação)
FGTS serve para ajudar financeiramente a vida dos trabalhadores (Reprodução: FGTD/Divulgação)

Trata-se do FGTS Futuro, que serve para as contratações de financiamentos imobiliários através do saldo futuro que há dentro do fundo. Isso permitirá que famílias que compram casas através do programa Minha Casa, Minha Vida, consigam acesso ao crédito de forma rápida e prática.

E na edição que foi ao ar no dia 08 de abril de 2024, dia exato que a Caixa permitiu que as solicitações podiam começar a ser feitas, César Tralli usou o espaço no Jornal Hoje para comunicar a liberação.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


FGTS serve como um porto-seguro aos trabalhadores (Reprodução: Internet)
FGTS serve como um porto-seguro aos trabalhadores (Reprodução: Internet)

“Caixa Econômica Federal começou hoje a liberar financiamentos da casa própria com recursos do FGTS Futuro”, alertou Tralli. Ele deixou claro também que era válido para famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640. O incentivo já pode ser contratado.

Veja também

FGTS / Caixa - Montagem TVFOCO
FGTS / Caixa – Montagem TVFOCO

O FGTS É DESCONTADO DO SALÁRIO?

De acordo com informações da Caixa, o FGTS não é descontado do pagamento do trabalhador, pois é uma obrigação do empregador. Então, se atente a isso para não ser lesado por seu empregador.

Vale destacar que esse fundo serve de ajuda para o empregado que precisa de um dinheiro extra para fazer uma grande compra, viagem ou quem sabe reformar a casa. A Caixa é a responsável pelos pagamentos e você tem acesso através do aplicativo disponibilizado.

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.