TV Foco

A CERTEZA DE MAIS UM TROPEÇO

Por Wagner Mendes

O SBT anunciou nessa última semana, através do twitter, a sua nova grade de programação. Com a exibição da produção da extinta TV Manchete A História de Ana Raio e Zé Trovão a emissora paulista ‘distribuiu’ a linha de shows em horários nada confortáveis. Ao que parece, a novela que logo estreará será a principal aposta para o horário nobre, pois praticamente toda a grade noturna foi alterada no intuito de encaixar a trama. Após o sucesso da exibição de Xica da Silva e Pantanal, o SBT enfrentou um fracasso com os fracos números de Dona Beija, apesar de ser uma excelente produção. Agora as fichas foram lançadas responsabilizando Ana Raio e Zé Trovão por o início de uma possível  recuperação da emissora no horário. Pra ser sincero não acredito numa recuperação nesses moldes, nem gostaria que assim ocorresse. O fato é que a emissora de Silvio Santos está tropeçando nos próprios passos. Depois da saída de Daniela Beyruti do comando da direção artística, Silvio tratou de fazer mudanças ‘radicais’ na grade, resta saber se essas tais mudanças surtirão efeito.

As mudanças que mais incomodaram o telespectador, que também poderíamos ironicamente apelidar de ‘hilária’, foram os programas Aventura Selvagem e QST, que foram deslocados para o horário de domingo, 09hs e 10hs, respectivamente. Alguém entendeu a mudança? Pois é, são coisas que só vemos no SBT.

Há tempos venho comentando neste site as repetidas falhas da emissora paulista nos últimos meses, e o resultado é a perda na audiência na medida em  que o público percebe a falta de objetivo que a emissora tem, aliás, que não tem. Alguém aí sabe pra onde o SBT quer ir? Permanece uma TV sem direção, sem um plano de futuro, sem um sonho concreto. E na medida em que grades grotescas como essa são lançadas, a tendência é piorar ainda mais o que já está insustentável. Aos fãs do SBT eu dedico os meus pêsames, a situação está complicada e o rumo é incerto.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco