PERIGO FATAL

Feche a boca: A cerveja com substância MORTAL, polícia acionada e a proibição urgente da ANVISA em mercados


O fim de cervejas amadas (Foto: Divulgação)

Substância fatal foi encontrada em cerveja e Anvisa fez proibição urgente

Um laudo da Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a presença de dietilenoglicol, uma substância tóxica, em duas garrafas de cerveja.

As bebidas foram encontradas em residências de pacientes internados com sintomas de uma síndrome desconhecida. O dietilenoglicol é utilizado em serpentinas para refrigeração de cervejas.

A marca em questão é a Belorizontina, sete pessoas foram hospitalizadas com sintomas em hospitais privados em Belo Horizonte e Nova Lima, região metropolitana, com uma fatalidade registrada.

As cervejas são do lote 1348, das linhas de produção 1 e 2. A polícia destacou que o laudo é preliminar e não confirma a responsabilidade da empresa no ocorrido, mas um inquérito foi instaurado para investigar possíveis crimes e as circunstâncias da morte de um dos pacientes.

Em 2020 quando ocorreu o fato, a Backer afirmou que estava cooperando com as investigações e que os lotes afetados seriam retirados do mercado preventivamente. A empresa também negou qualquer relação entre a cerveja Belorizontina e os sintomas apresentados pelos pacientes.

Veja também

Mensagens circularam nas redes sociais alegando que as pessoas afetadas teriam adquirido a cerveja Belorizontina em supermercados do bairro Buritis. A Backer refutou essas alegações, enfatizando que são falsas.

Belorizontina (Reprodução/Internet)
Belorizontina (Reprodução/Internet)

QUAIS GIGANTES DE SP FORAM LACRADOS PELA ANVISA?

Possuindo o papel fundamental de promover a proteção da saúde de todos, a ANVISA é tida como um dos maiores órgãos quando o assunto se trata de saúde e qualidade final nos produtos e serviços. Mas, além da autarquia vinculada ao ministério da saúde, outras também podem entrar em cena e barrar uma série de atividades.

+ Falência: Churrascaria muito amada de SP não resiste e comunica fechamento em definitivo após quase 1 década

E por falar nisso, 2 gigantes de São Paulo foram lacradas às pressas por risco de morte. Vale lembrar que, os estabelecimentos se tratam de uma fábrica de chocolates e até cerveja sendo banida. Para saber mais, leia a matéria completa aqui! 

Anvisa fez proibição urgente contra 4 lotes de produtos amados em 2024 (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa fez proibição urgente (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: