Inacreditável!
R$2 bilhões: A compra colossal da Magazine Luiza de gigante dos eletrodoméstico para aniquilar Casas Bahia
05/06/2024 às 14h04
![Imagem PreCarregada](https://stcotvfoco.com.br/2024/06/TV-Foco-26-150x150.jpg)
Rede de eletrodoméstico foi engolida pela Magazine Luiza para atingir bilhões no mercado
Magazine Luiza realiza compra surpreendente de rede gigante dos eletrodomésticos para acabar de uma vez por todas com sua rival Casas Bahia.
Portanto, antes mesmo da Magalu se tornar esse império gigantesco que é atualmente no setor da varejista, a mesma teve que passar por muito processos, inclusive, adquirir uma outra rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da rede catarinense Lojas Kilar, que foi comprada pela Magazine em 2005, quando possuía apenas 15 lojas de moveis e eletrodomésticos na região da grande Florianópolis, de acordo com o portal Tribuna.
Desse modo, naquela época, a empresa tinha como meta faturar R$2 bilhões com o objetivo de avançar pelo sul do Brasil.
Continua após o Veja Também
Veja também
![Magazine Luiza, mulher chocada e Casas Bahia (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)](https://stcotvfoco.com.br/2024/07/Magazine-Luiza-mulher-chocada-e-Casas-Bahia-400x200.jpg)
R$63B e Casas Bahia aniquilada: Magazine Luiza engole tudo com compra de 60 empresas e vira nº1 do Brasil
![O fechamento de serviço da Magazine Luiza, que resultou em demissões (Reprodução: Montagem TV Foco)](https://stcotvfoco.com.br/2024/07/magazine-luiza-tv-foco-400x200.jpg)
Fechamento e demissões: O encerramento de serviço crucial da Magazine Luiza e comunicado oficial da varejista
![Magalu e Casas Bahia (Foto: Reprodução / Seu Crédito Digital / Canva)](https://stcotvfoco.com.br/2024/07/magalu-e-casas-bahia-400x200.jpg)
Baixou as calças: Magalu e a compra de rival das Casas Bahia após não conseguir superar concorrente nº1
Além disso, a marca também tinha adquirido algumas redes paranaenses saltando de 186 unidades para 237 pontos de venda apenas na região sul do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora vamos adaptar as lojas ao nosso estilo e entrar para valer no mercado paranaense”, anunciou Luiza Helena, diretora-superintendente do Magalu.
Atualmente, a empresa alcançou a marca de mais de mil lojas em funcionamento em todo o Brasil, segundo informações da Wikipédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, em 2021, a companhia registrou uma queda de 71% no seu valor de mercado. A queda foi justificado pelos desafios do setor varejistas.
Depois de trimestres no vermelho, o esforço do Magazine Luiza para deixar a operação mais rentável surtiu efeito.
O lucro líquido recorrente somou R$ 101,5 milhões e a margem Ebitda chegou a 7,2% no quarto trimestre, 1,5 ponto percentual maior do que no mesmo período de 2022 e a maior dos últimos três anos. O consenso de mercado era bem mais baixo: lucro de R$ 30 milhões e margem Ebitda de 6,5%.
Considerando o resultado contábil, o lucro do Magalu no quarto trimestre foi de R$ 212 milhões, o que inclui os ganhos com a venda da Luizaseg para o BNP Paribas e impostos diferidos de Netshoes, conforme dados do Exame.
Qual é a maior varejista que atua no Brasil?
Segundo o portal da Forbes, o Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). A pesquisa, que analisou as 300 maiores varejistas do país, também indicou que 173 delas faturaram mais que R$ 1 bilhão, 17 mais que em 2021.
![Magazine Luiza é uma das grandes marcas do ramo (Reprodução: Magalu/Divulgação)](https://stcotvfoco.com.br/2024/05/magazine-luiza-966x483.jpg)
![Magazine Luiza - (Foto: Reprodução / Internet)](https://stcotvfoco.com.br/2024/01/magazineluiza-1024x512.jpg)
![Magazine Luiza confirmou 2 fechamentos colossais (Foto: Reprodução/ Internet)](https://stcotvfoco.com.br/2024/02/magazine-luiza-1024x512.webp)
🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.