TENSO

Pode acreditar: Correntistas estão em choque com confirmação do Santander de fim de serviço aclamado

11/07/2024 às 11h21

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Banco Santander - Foto: Internet

Tudo sobre a confirmação do banco gigante, o Santander, a respeito do fim de um serviço aclamado que até hoje ainda impacta os correntistas

No Brasil, podemos contar com inúmeras empresas financeiras que estão disponíveis 24h por dia para atender os seus clientes da melhor forma possível, em meio a tantos serviços e benefícios. Um deles, sem dúvidas, se trata do Banco Santander.

Contudo, em 2023, os clientes da empresa acabaram sendo pegos de surpresa com a confirmação do Banco Santander a respeito de um fim de serviço aclamado, e sem dúvidas, até hoje ainda choca muita gente e vocês irão relembrar sobre o assunto nesta quinta-feira (11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o Santander é o maior banco da zona do euro e um dos maiores do mundo. Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional, de acordo com informações do portal do próprio banco.

Dessa forma, sendo uma empresa de tamanha importância, o banco conta com milhões de clientes que podem usufruir dos seus mais diversos benefícios e serviços. Alguns deles, são: empréstimos, financiamentos, transações bancárias, e cartões de crédito e débito.

Continua após o Veja Também

Veja também

Pois bem, para melhor entender, acontece que o Santander confirmou em 2023 que não iria renovar patrocínio da LaLiga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a LaLiga é a primeira divisão da liga espanhola de futebol profissional entre clubes da Espanha. A decisão do banco se deu após o último caso envolvendo o campeonato, onde o jogador do Real Madrid Vinícius Junior foi vítima de racismo.

Dessa forma, na época, o Santander bateu o martelo e confirmou que não renovaria o patrocínio para a próxima temporada da LaLiga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esperamos que essa postura estimule outros patrocinadores a rever também os seus patrocínios à LaLiga. É preciso muita pressão e atingir as fontes de financiamentos de quaisquer instituições que se omitam ou permitam o racismo”, afirma Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Santander e diretora-executiva do Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região.

De acordo com as informações que foram divulgadas, a decisão se deu também devido à falta de medidas concretas da LaLiga a fim de coibir atitudes discriminatórias de torcedores espanhóis.

“Avaliamos como positiva a decisão de cancelar o patrocínio da LaLiga, mas é importante que o banco siga se posicionando contrariamente a todas as formas de discriminação e de preconceitos, dentro e fora do banco, e intensifique a promoção da responsabilidade social e o seu papel como a gente multiplicador nesta luta”, disse Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Santander e diretora-executiva do Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Como abrir uma conta no Santander?

A seguir, confira o passo a passo para abrir uma conta no banco:

Passo 1: Acesse o site Santander e clique em ‘Abra a sua Conta‘, na lateral superior direita da tela. Você será levado para digitar seu CPF e cadastrar seus dados básicos: nome, email, CEP, telefone e sua renda. 

Passo 2: para seguir adiante no processo, você receberá um SMS com um código de segurança no seu celular.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Santander
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.