eitaa

Oficial: A confirmação no JH com nova lei do Bolsa Família e PROIBIÇÃO a todos os beneficiários

10/06/2024 às 13h34

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada

Nova lei do Bolsa Família confirmada no JH, da Globo

No ano de 2023, uma nova lei do Bolsa família pegou todo mundo de surpresa e envolve uma proibição. O anúncio foi feito no Jornal Hoje, da Globo.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que na ocasião, foi mantida uma lei em que emite uma proibição para todos os beneficiários do Bolsa Família, assim, as pessoas ficaram apreensivas com a situação.

Segundo informações do g1, o governo federal informou que iria manter a proibição de que beneficiários do benefício do governo federal façam empréstimo consignado.

Segundo o Executivo, a objetivo da medida é “evitar endividamento da população em situação de vulnerabilidade”. Para quem não sabe, o empréstimo consignado é um empréstimo financeiro em que o valor é descontado mensalmente direto na folha ou no benefício do Bolsa Família do Beneficiário.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Apesar da decisão do STF, a lei que recriou o benefício do governo federal em substituição ao Auxílio Brasil, em março de 2023, foi então proibido a contratação de empréstimos consignados pelos beneficiários do programa.

Veja também

“Atendemos famílias abaixo da linha da pobreza. Se você comprometer um valor mensal do Bolsa Família com pagamento de prestação, pode comprometer o principal objetivo do programa, que é alimentação”, afirmou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

Essa é uma medida que Bolsonaro havia liberado na corrida eleitoral. A ideia do Governo Lula, como explicado acima, é fazer com que as pessoas não entrem em dívidas e comprometam o valor do benefício do governo federal que é para atender as necessidades básicas dos brasileiros de baixa renda.

Qual é o calendário do Bolsa Família para junho?

Os pagamentos variam conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Confira as datas:

NIS final 1: 17 de junho
NIS final 2: 18 de junho
NIS final 3: 19 de junho
NIS final 4: 20 de junho
NIS final 5: 21 de junho
NIS final 6: 24 de junho
NIS final 7: 25 de junho
NIS final 8: 26 de junho
NIS final 9: 27 de junho
NIS final 0: 28 de junho.

🚨 Mani faz a fila andar? Globo toma estrela do SBT antes de Eliana + Marrone internado  

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.