Nem Mano, nem Luxa: A contratação de técnico gigante de São Paulo para assumir o cruzeiro no meio de 2024

13/06/2024 às 10h00

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Cruzeiro - Montagem Tv Foco

Sabia a contratação de técnico de gigante de São Paulo para assumir o Cruzeiro ainda em 2024

Ainda na temporada de 2024, o Cruzeiro de agora Pedrinho BH, teve que mudar de treinador o que foi uma surpresa para todos os cruzeirenses.  

Em meados de abril, quando Ronaldo ainda era dono da SAF, muitos achavam que ele iria trazer velhos conhecidos do clube, como Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, que teve uma recente história do Cruzeiro, mas R9 preferiu escolher por um nome não muito conhecido no futebol brasileiro, mas bastante respeitado na Toca da Raposa. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ronaldo Fenômeno passou o bastão para Pedro Lourenço (Reprodução: Gustavo Aleixo)
Ronaldo Fenômeno passou o bastão para Pedro Lourenço (Reprodução: Gustavo Aleixo)

Segundo o portal Globo Esporte, o Cruzeiro já estava acertando os últimos detalhes para anunciar a volta de Fernando Seabra, que estava nas categorias de base do RB Bragantino, clube do interior de São Paulo.

Seabra estava trabalhando no Cabuloso até o começo deste ano, quando a equipe sub-20 disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e acabou sendo vice-campeão. 

Continua após o Veja Também

Veja também

Ele também comandou o time principal Cruzeiro em alguns jogos da temporada passada, 2023, e ajudou o Cabuloso a escapar da briga pelo rebaixamento, e permanecendo na elite do futebol brasileiro, além de conseguir se classificar para a Conmebol Sul-Americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, Ronaldo precisou correr contra o tempo para acertar os últimos detalhes e anunciar de forma oficial o retorno de Fernando Seabra ao Cruzeiro, mas daquela vez como treinador definitivo do elenco profissional para o restante da temporada.

Ao longo de 2024, o Cabuloso terá para disputar o Campeonato Brasileiro da Séria A e a Conmebol Sul-Americana, lembrando que o clube foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, para o Sousa, da Paraíba. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Autuori e Fernando Seabra no comando do Cruzeiro em 2023 (Foto: Reprodução/ Internet)
Paulo Autuori e Fernando Seabra no comando do Cruzeiro em 2023 (Foto: Reprodução/ Internet)

Por quanto Pedrinho comprou o Cruzeiro? 

Ronaldo vendeu à Pedrinho, 90% das ações que detinha do Cruzeiro por R$600 milhões, os outros 10% dos 100% pertence ainda ao clube. Na temporada passada, 2023, Pedrinho investiu algo na casa dos 100 milhões de reais que foram investidos em 20% das ações do clube.   

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Cruzeiro
Lucas Gioia

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.