Fim da dupla

Dança das cadeiras: A coragem de âncora do JN ao abandonar Bonner e se demitir: “Não quero mais”


William Bonner e logo do JN (Reprodução - Internet)

Uma das maiores companheiras da história do Jornal Nacional para William Bonner, fez Globo se desesperar ao pedir demissão

Uma das maiores âncoras e parceiras de William Bonner no Jornal Nacional, fez a Globo fazer uma ‘dança da cadeiras’ após demissão repentina.

Acontece que, apesar de estar comandando o jornalístico por 2 anos, ela decidiu sair do maior telejornal do país, colocando outro grande nome em seu lugar.

Tudo isso aconteceu em 1998 e quem noticiou em primeira mão foi a Folha de São Paulo. Em fevereiro daquela ano, Lilian Witte Fibe deixava de ser a dupla de William Bonner no Jornal Nacional.

Segundo a publicação na época, a Globo precisou de forma urgente conseguir alguém para acompanhar William Bonner na bancada do Jornal Nacional.

Na época, de forma interina, Carlos Tramontina foi o escolhido, mas, as especulações era de que William Waack se tornaria a dupla.

Veja também

Mas, pouco tempo depois, Fátima Bernardes assumia de forma oficial a bancada onde passaria bons anos formando uma das duplas mais queridas pelo público.

QUAL FOI O MOTIVO DA DEMISSÃO?

Segundo um comunicado emitido pela Globo na época, Lilian pediu demissão por não aceitar a proposta financeira da emissora e visando melhora na qualidade de vida:

“Lilian vinha manifestando insatisfação com sua qualidade de vida e também considerou insatisfatória a nova proposta financeira. A empresa considerou que não deveria aumentar a proposta feita”

Mas o comunicado foi logo desmentido por Lilian: “Eu desminto esse comunicado oficialmente quanto à questão financeira. Não cheguei a discutir valores. Nesse momento estou preocupada com a minha qualidade de vida. Não quero mais dormir durante o dia e viver à noite”, revelou a matéria da Folha de São Paulo.

De 96 a 97, Lilian apresentou o “Jornal Nacional”. Quando renovou seu contrato com a Globo, no início de fevereiro de 98, colocou como condição voltar a morar em São Paulo e comandar o “Jornal da Globo”. Ela estava à frente desse telejornal desde março de 98.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]