CONFIRA

Prejuízo de R$60 milhões: A coragem de Datena ao sair de emissora sem mais nem menos e fechar com rival


Datena, apresentador da Band (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre o dia em que Datena saiu de emissora e fechou com rival

Datena é um dos maiores nomes do jornalismo no Brasil e atualmente brilha sob comando do ‘Brasil Urgente’, na tela da Band.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Inclusive, por conta do grande talento e profissionalismo, conquista cada dia mais um grande público e alcança sempre um bom número de audiência. Inclusive, no mês de março deste ano, o jornalista completou 20 anos sob o comando da atração.

Porém, o que poucos lembram é que Datena já teve uma atitude bem corajosa ao pedir demissão de uma emissora e fechar contrato com uma de suas maiores rivais.

Para quem não sabe, Datena já foi uma grande aposta da Record TV, no ano de 2011, onde comandou um jornal na Record. Mas, tudo acabou dando errado, saindo fora do planejado.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O motivo? Após dois meses de sua contratação, alguns problemas internos começaram a ser exposto, o que levou a grande insatisfação de Datena na emissora de Edir Macedo, que externou tudo.

Veja também

Datena na Record TV (Foto: Reprodução/ Internet)
Datena na Record TV (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Na época, o veterano expôs que em seu contrato foram prometidas algumas coisas que não estavam sendo cumpridas, principalmente matérias que não poderiam ser exibidas por conta de seu conteúdo, já que a Record TV é uma emissora religiosa.

E com isso, após 2 meses ele decidiu voltar para a Band, emissora na qual está até hoje e faz muito sucesso.

Datena sob comando do 'Brasil Urgente' (Foto: Reprodução/ Internet)
Datena sob comando do ‘Brasil Urgente’ (Foto: Reprodução/ Internet)

QUAL FOI O PREJUÍZO DESSA VOLTA HÁ BAND?

Após anos do ocorrido, durante o próprio Brasil Urgente, Datena abriu o jogo e revelou que sua rescisão com a Record TV, emissora de Edir Macedo, lhe custou cerca de 60 milhões de reais, por conta da multa milionária da quebra de contrato.

“Tem muita gente que pode te ajudar, mas não tire a própria vida, não faça isso. Isso não é uma alternativa. Eu tinha uma dívida de 60 milhões de reais. Eu paguei a dívida, fiquei quase sem nada e sobrevivi, estou aqui”, comentou ele, ao vivo.

Datena sob comando do 'Brasil Urgente', na Band (Foto: Reprodução/ Internet)
Datena sob comando do ‘Brasil Urgente’, na Band (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br