Ticiane Pinheiro

Ticiane Pinheiro

Virada na TV: A coragem de Renata Alves e Tici Pinheiro ao deixarem emissoras para fechar com rival

Ticiane Pinheiro e Renata Alves (Foto: Divulgação)
Ticiane Pinheiro e Renata Alves (Foto: Divulgação)

A coragem de Ticiane Pinheiro e Renata Alves

Mudanças são importantes e podem ser difíceis. Agora, imagina uma mudança de emissora? Buscar novos ares podem fazer bem e hoje falaremos da coragem de Ticiane Pinheiro e Renata Alves em deixarem suas emissoras para trás e tem uma verdadeira virada na TV.

Hoje elas são grandes estrelas e brilham na TV, mas, o caminho para a glória não foi tão simples e nem rápido. As apresentadoras do Hoje em Dia precisaram ser muito corajosas.

A GRANDE VIRADA DE TICI

Antes de emplacar sucessos na emissora de Edir Macedo, a apresentadora teve uma linda história na concorrência. Conforme informações do Natelinha, de 1984 a 1989, ela esteve no TV Criança, na Band. Já em 1986, transferiu-se brevemente para uma nova formação do Balão Mágico, na Globo.

Ticiane Pinheiro no Troca de Esposas (Foto: Reprodução / Record)
Ticiane Pinheiro no Troca de Esposas (Foto: Reprodução / Record)

E seu talento fez ela ir parar na atuação. Isso porque, em 1989, ela participou da novela Kananga do Japão, na Manchete. Já na década de 1990, ela deixou um pouco a TV de lado e se dedicou a vida modelo. Ela voltou para a platinada em 2002, onde fez a sereia Yara em “Sítio do Picapau Amarelo”, no episódio “Perigo no Reino das Águas.

Mas, em 2005, ela surpreendeu ao assinar com a Record, concorrente direto na Globo. Mesmo com boas passagens nos Marinhos, foi na emissora de Edir Macedo que ela fez história e se tornou o nome da TV que é hoje. Atualmente, ela divide espaço no Hoje em Dia com outros apresentadores.

Veja também

E QUAL A HISTÓRIA DE RENATA?

Antes de ser esse sucesso estrondoso na emissora de Edir Macedo, Renata Alves trilhou seu caminho como repórter na TV Sergipe, uma afiliada da TV Globo. Foi lá que ela começou sua carreira, no SETV 1ª edição. Mas, ela tinha novos planos, e teve a coragem de deixar o canal no ano seguinte e ir para a Record.

Ticiane Pinheiro com Ana Hickmann e Renata Alves - Foto Record
Ticiane Pinheiro com Ana Hickmann e Renata Alves – Foto Record

Conforme destacado pelo R7, Renata Alves ingressou na TV Atalaia, em Aracaju (SE), afiliada da Record TV em 2002, como repórter do Geral. Fazendo reportagens de histórias e personagens inusitados, ela ganhou destaque e o carinho do público. Isso levou ela a ter espaço nos programas e telejornais da emissora, chegando até na Record TV nacional.

Já conhecida como a Repórter Simpatia, em 2011 suas reportagens passaram a ser exibidas no Programa da Tarde e no Domingo Espetacular. Com destaque, ela chegou ao time do Hoje em Dia em 2015 e está presente até hoje, exibindo simpatia e talento como sempre.

 

As apresentadoras Ticiane Pinheiro e Renata Alves - Foto Reprodução Internet
As apresentadoras Ticiane Pinheiro e Renata Alves – Foto Reprodução Internet

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]