Agora

Agora

Suspensão: A decisão definitiva da Uber ao acabar com serviço vital no Brasil diante de decreto

Uber - Foto: Internet
Uber - Foto: Internet

Saiba todos os detalhes sobre a decisão da gigante ao acabar com serviço vital

Bom, antes de mais nada, é muito importante falar, para quem não sabe, que, a Uber se trata em suma, de uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que uma suspensão, vocês irão saber agora todos os detalhes da decisão definitiva da Uber ao acabar com serviço vital no Brasil diante de decreto. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Amplifica Digital.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte em 2020, a Uber suspendeu a modalidade de viagens compartilhadas, o Uber Pool no Brasil.

Sendo assim, as informações dão conta ainda de que a medida já tinha sido tomada nos EUA e Canadá.

Veja também

O que aconteceu coma Uber?

A mudança, pelo que foi dito, teve como principal objetivo diminuir o contato do usuário com pessoas desconhecidas e, com isso, minimizar os riscos de contrair o novo coronavírus.

Outra medida, adotada na época pela empresa para ajudar a lidar com a pandemia, contou então com oferecimento de ajuda financeira para motoristas e entregadores parceiros que forem diagnosticados com a Covid-19.

Além disso, a Uber se comprometeu, na época, a “fornecer recursos” para auxiliar seus motoristas, como a entrega de frascos de álcool em gel, o que permitia a higienização constante dos veículos.

“Nosso foco é ajudar a desacelerar a disseminação do coronavírus em nossas cidades. Com isso em mente, estamos suspendendo a categoria de viagens compartilhadas Uber Juntos no Brasil. Permanecemos em contato próximo com as autoridades e continuaremos a trabalhar com elas para apoiar os esforços contra a epidemia”, disse na época.

Bom, por fim, é importante falar ainda que o serviço foi retomado nos Estados Unidos, contudo, no Brasil, não.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Uber

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: