Globo

Globo

Facão à solta: A demissão em massa às pressas da Globo que não poupou nem o Jornal Hoje e Jornal Nacional

Nem estrelas do Jornal Hoje e Jornal Nacional foram poupadas em onda de demissão na Globo (Foto: Montagem)
Nem estrelas do Jornal Hoje e Jornal Nacional foram poupadas em onda de demissão na Globo (Foto: Montagem)

Nem estrelas do Jornal Hoje e JN foram poupadas em onda de demissão na Globo

A Globo é reconhecida por sua abordagem séria no jornalismo e destaca-se por investir significativamente nesse setor, construindo assim uma sólida credibilidade no mercado.

A emissora já formou numerosos profissionais na área, mas também realizou cortes, como ocorreu em abril, quando dispensou alguns nomes importantes, conforme noticiado pelo Notícias da TV.

Segundo informações, a Globo demitiu simultaneamente três jornalistas veteranos: César Galvão e Fábio Turci, ambos repórteres de São Paulo, e Fábio William, ex-repórter do Jornal Nacional e âncora do DF1.

César Galvão, conhecido por suas aparições no Jornal Hoje, era uma figura querida entre o público do jornal na hora do almoço. Enquanto isso, Fábio Turci costumava atuar como correspondente especial do Jornal Nacional, e Fábio William, além de sua experiência como repórter do JN, já desempenhou o papel de âncora do JH.

Em nota ao Notícias da TV, a Globo comentou os cortes: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa.”

Veja também

“Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, completou o canal.

Fábio Turci foi desligado da Globo em onda de demissão (Foto: TV Globo)
Fábio Turci foi desligado da Globo em onda de demissão (Foto: TV Globo)

QUAL ALERTA URGENTE TRALLI DEU NO JH?

Na última edição do Jornal Hoje,  que ocorreu na terça-feira, 28, César Tralli fez um alerta urgente.

Isso porque, o apresentador da Globo precisou dar uma notícia para os moradores de São Paulo e Rio de Janeiro.

+ Adeus de Gabigol no Flamengo: Landim não renova com atacante e craque se arma para assinar com rival gigante 

Em suma, o âncora conversou com Jacqueline Brazil sobre a previsão do tempo nas cidades e fez o alertas das chuvas. Para saber de todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!

César Tralli fala do Bolsa Família no Jornal Hoje (Foto: Divulgação)
César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Divulgação)

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

GloboJornal Hoje

Quem escreve

Felipe Henrique

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: