Globo passa por grandes mudanças e sobra até para o Jornal Nacional
O departamento de jornalismo da Globo é um que vem sofrendo com grandes alterações. Muitas demissões e troca de cadeiras foram e estão sendo promovidas. E a tendência é seguir com as mudanças em 2024.
Acontece que no próximo ano, uma nova chefia ficará responsável por comandar os principais telejornais da emissora dos Marinhos, como Jorna Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo.
Conforme informações do TV Pop, a emissora demitiu vários repórteres do “Jornal Nacional” fez uma vez só, em abril. Foram desligados nomes como Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Carlos de Lannoy, Arthur Guimarães e Mônica Sanches, além de um dos diretores do “Fantástico”, Jorge Espírito Santo.

A Globo se pronunciou sobre os cortes em um comunicado ao Na Telinha: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios”.
“Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, disse ainda.
Veja também

“Um inferno”: Tralli invade grade da Globo às pressas com notícia difícil de ouvir a motoristas que moram em SP

Luto urgente: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de ator aos 65 dois meses após diagnóstico de câncer

Câncer, AVC e doença traiçoeira: A morte de 3 estrelas das manhãs da Globo e a TV brasileira de joelhos

QUEM É O NÚMERO 1 QUE FICARÁ FORA DO COMANDO DO JORNA?
No fim de agosto, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, anunciou a saída de Ali Kamel da direção-geral de Jornalismo da emissora. Ricardo Villela assumirá o posto já em 2024.
A saída do diretor representa muito, já que ele dava a última palavra sobre todos os telejornais do canal. Ele ficou no posto por 22 anos e agora assumirá uma nova função como coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo.Ali Kamel deixará posto após 22 anos (Foto: Divulgação/TV Globo)
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona