vixe

Mundo do futebol paralisado: A demissão relâmpago confirmada por Datena às pressas na Band


Campo de futebol / Datena - Montagem TVFOCO

A declaração de Datena diante de demissão no mundo do futebol

Datena, âncora do Bom Dia Brasil, da Band, já pegou seus milhões de telespectadores de surpresa na atração, ao confirmar uma demissão que deixou o mundo do futebol totalmente paralisado.

Em setembro do ano de 2023, Datena entrou ao vivo na Band, em contato com Craque Neto, apresentador de Os Donos da Bola, para paralisar a programação da emissora e anunciar uma demissão que abalou completamente o mundo do futebol.

Na ocasião, com informações ao vivo da Band, Datena confirmou que Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Corinthians. As informações foram de que o treinador não conseguiu resistir a pressão das vaias e a falta de bom aproveitamento no elenco do timão.

“Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians, infelizmente ele não resistiu as vaias que aconteceram ontem no jogo contra o Fortaleza e acaba de ser anunciado que o clube demitiu o treinador nesta quarta-feira”, disse Datena, ao vivo no Brasil Urgente, na época.


E o craque Neto então destacou: “Olha Datena, primeiro eu não sabia da decisão, que por sinal eu soube por você. Eu achei que ia sobrar para ele no jogo contra o São Paulo. O que a gente sabe é que os jogadores estavam insatisfeitos com Luxemburgo. Treinamento, o departamento médico. Eu nunca vi a torcida do Corinthians vaiar nem durante nem após o jogo, então estava insuportável”, declarou Neto.

“Todo mundo fala que vai para o Flamengo, todo mundo fala que vai para o Al Hilal e o Jorge Jesus vai para o Flamengo, mas, o que se fala no Corinthians é uma chegada no Tite, mas para ele fazer uma transição do Duílio para a próxima gestão”, concluiu Neto, naquela época.

Quem é o atual técnico do time do Corinthians?

Em fevereiro deste ano de 2024, o Corinthians anunciou a contratação do técnico António Oliveira.

O português de 41 anos foi escolhido para substituir Mano Menezes, demitido após cinco derrotas seguidas e um mau início do Campeonato Paulista. Ele assinou até o fim de 2024.