Agora

Agora

Fim de uma era: A despedida cruel de carro popular da Fiat ao ser aniquilado por outro modelo após 1 década

despedida cruel de carro popular da Fiat - Foto: Internet
despedida cruel de carro popular da Fiat - Foto: Internet

Tente não se impactara ao saber detalhes sobre o modelo da famosa marca, que acabou dando adeus, ao ser substituído por outro modelo

Quando o assunto se trata de grandes montadoras de carros que fazem sucesso com os brasileiros, claro, não podemos deixar de falar da Fiat.

Dessa forma, em meio a tantos lançamentos, vocês saberão agora detalhes sobre a despedida cruel de carro popular da Fiat ao ser aniquilado por outro modelo após 1 década.

Bom, para melhor entender, de acordo com informações disponibilizadas na Wikipédia, Fiat Tempra, foi um dos grandes modelos que marcaram a história da marca.

O que aconteceu com o Fiat Tempra?

Para quem não sabe, o Tempra foi um automóvel fabricado pela Fiat entre 1990 e 1999.

Sobre o modelo, o Tempra foi lançado no mercado brasileiro no finais de 1991. Dessa forma, ele era comercializado nas versões Prata (básica) e Ouro (mais luxuosa).

Veja também

Mais detalhes do carro dão conta que ele contava uma  motorização inicial de 2.0 L de 99 cv, 2 válvulas por cilindro (8v), com duplo comando de válvulas no cabeçote, exaustão e admissão cruzados além de carburação dupla.

Fiat Tempra - Foto Internet
Fiat Tempra – Foto Internet
Fiat Tempra - Reprodução Internet
Fiat Tempra – Reprodução Internet

O fato é que, algum tempo após o seu lançamento, a Fiat simplesmente também iniciou as vendas do sucessor do Tempra, o Fiat Marea, no dia 30 de outubro de 1998 foi o último dia de produção do Tempra no Brasil. Sim, o carro acabou dando adeus aos amantes da marca.

Por fim, as informações dão conta de que, com  o anúncio do fim de produção do Fiat Tempra no Brasil, houve um aumento momentâneo na demanda de compra, gerando um ágio de 15% sobre o valor de tabela.

Ou seja, dentre tantos modelos que fizeram sucesso entre os amantes da famosa marca, esse é mais um que deixou apenas saudades no coração de muitos, mas sem dúvidas, sempre será lembrado.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

fiat

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: