Falência

Descanse em paz: A devastadora falência de rede de supermercados tão sonhada e amada no Brasil

02/06/2023 às 8h10

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Devastadora falência de supermercado amado no Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)

A devastadora falência de supermercados tão amada no Brasil

Um dos supermercados amados e sonhados no Brasil teve uma devastadora falência, que ninguém estava esperando, e teve todas as suas lojas fechadas no país.

O ano de 2019 foi um dos mais difíceis para o Walmart, que na época contava com mais de 500 unidades e 50 mil funcionários espalhados por 18 estados brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa época, a empresa teve 80% de suas participações vendidas ao fundo de investimentos Advent, já dando indícios de que não iria resistir mais muitos anos em território brasileiro.

Alguns especialistas listaram uma série de coisas que podem ter levado o Walmart a essa situação, e o primeiro deles foi o mercado competitivo, já que seus concorrentes estavam chamando mais a atenção dos clientes e o supermercado não conseguiu traçar uma estratégia para contornar isso.

Continua após o Veja Também

Veja também

Walmart enfrentou um grande crise em 2019 (Reprodução: Internet)
Walmart enfrentou um grande crise em 2019 (Reprodução: Internet)

A estratégia de venda, de ‘Preço baixo todo dia’, também não animou os consumidores brasileiros, que costumam ir sempre onde há promoção, que é o que chama mais atenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como sempre, uma crise econômica entre os anos de 2015 e 2016 também influenciaram para o baixo desempenho do mercado no Brasil, mesmo já estando há mais de 20 anos no mercado, foi diretamente atingidos.

Com tudo isso, o Grupo Big comprou a rede de supermercados Walmart, fazendo com que ele desaparecesse do Brasil e se tornassem Big, Maxxi e Sam’s Club.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porem, o Carrefour acabou comprando o Grupo Big, transformando todas essas lojas em suas redes e também do Atacadão, que pertence ao mesmo grupo.

A rede foi vendida para o Grupo Big (Reprodução: Internet)
A rede foi vendida para o Grupo Big (Reprodução: Internet)

Quando o Carrefour foi fundado?

Fundado em 1959, na França, o Carrefour é dono de mais de 14 mil unidades espalhadas por 55 países, e uma das maiores redes de supermercado do mundo.

🚨 Nova traição do ex de Iza + Globo tira Maju do Fantástico + Datena implora para voltar para a Band   

Carrefour
Grupo BIG
supermercado
Walmart
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.