Chevrolet: confira tudo sobre a montadora

Chevrolet: confira tudo sobre a montadora

De 10 mil vendas por mês ao limbo: A dolorosa extinção do Chevrolet Ônix e o substituto confirmado em país

Onix é um dos modelos mais queridos da Chevrolet (Reprodução: Internet)
Onix é um dos modelos mais queridos da Chevrolet (Foto: Reprodução/ Internet)

Ônix é substituído em país e novo ‘velho’ amigo chega nas ruas

Um dos carros mais vendidos, o Ônix, da Chevrolet, sofreu o impacto e será descontinuado em país, mas, o retorno de um queridinho pode chegar.

Esse queridinho foi um carro extremamente vendido nos anos 80, ganhando fama e conseguindo ser heróico até hoje em dia.

CHEVROLET VAI VOLTAR COM O MONZA?

De acordo com a revista Quatro Rodas, o Chevrolet Onix saiu de linha na China, justamente o país onde a atual geração foi desenvolvida. O sedã compacto chegou a figurar entre os mais vendidos do seu segmento, desde 2022 estava encalhando nas concessionárias mesmo com novas versões. O sedã nem sequer ganhou linha 2023.

Na verdade, a Chevrolet passou os últimos seis meses tentando zerar os estoques com estratégias como descontos de até 45% e repasses para lojistas regionais. O Onix não aparece mais na home do site da Chevrolet na China, mas sua página continua ativa anunciando a linha 2022.

Outro motivador foi o lançamento do novo Chevrolet Monza chinês, maior e mais equipado, e com motor 1.5 de quatro cilindros – obedecendo uma mudança estratégica traçada desde 2020. Ele roubou as atenções entre os sedãs na Chevrolet e o Onix ficou de escanteio.

Veja também

Em 2022, o melhor mês do Chevrolet Onix em vendas na China foi junho, com 2.841 emplacamentos. Em seu melhor momento, chegou a ter 10.000 carros vendidos por mês e mais de 100.000 carros vendidos por ano.

A imprensa local relata reclamações com vibração e ruído do motor 1.0 turbo do Onix, além de alguma agressividade do câmbio automático nas arrancadas.

A estratégia da marca agora seria deixar o mercado de entrada para outras marcas da joint-venture SAIC-GM, como a Baojun, que fabrica, por exemplo, os novos Chevrolet Aveo vendidos no México. Assim a Chevrolet passa a focar em produtos um pouco melhores, como o Tracker, o novo Monza e o SUV cupê Seeker.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA