Globo

A Dona do PedaçoGloboNovelas

A Dona do Pedaço: Amadeu rejeita Josiane e deixa a filha revoltada após assumir a morte de Jardel na delegacia

Josiane (Agatha Moreira) vai pedir ajudar para Amadeu (Marcos Palmeira) em A Dona do Pedaço (Reprodução: TV Globo)
Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço (Reprodução: TV Globo)
Amadeu (Marcos Palmeira) e Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço (Reprodução: TV Globo)
Amadeu (Marcos Palmeira) e Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço (Reprodução: TV Globo)

Josiane vai implorar para Amadeu pegar o seu caso e tirar ela da cadeia após acusações em A Dona do Pedaço

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço da Rede Globo, Josiane (Agatha Moreira), a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu vai acabar declarando que matou Jardel (Duio Botta). A confissão ocorre na delegacia, porém, garante que é inocente porque foi chantageada na trama. O investigador Camilo (Lee Taylor) vai dizer: “Peraí, não pode se declarar inocente. Temos provas.” Jô bate de frente com o rapaz: “Tá sendo antiético, investigador. Se vocês têm provas ou não, o juiz vai decidir.”

Amadeu (Marcos Palmeira) vai pedir para a filha seguir os seus conselho, Josiane não gosta e diz que ninguém irá impedi-la. A policial Yohana (Monique Alfradique) é novata na trama e vai ir direto ao ponto: “Vamos falar sobre a morte do mordomo Jardel.”

Monique Alfradique como a policial Yohana em A Dona do Pedaço (Reprodução: TV Globo)
Monique Alfradique como a policial Yohana em A Dona do Pedaço (Reprodução: TV Globo)

A blogueira vai usar da ironia em A Dona do Pedaço para relembrar do falecido: “Jardel, tenho tantas saudades. Sabe que ele trabalhou em casa muito tempo. Era praticamente um amigo. Só não digo amigo porque não costumo ficar amiga de serviçais. Mas nós nos dávamos bem.” Yohana vai dizer que estão com a foto de Jô empurrando Jardel para a morte e pede uma explicação. Josiane vai tentar contar o que houve: “O Jardel tentou me chantagear. Ele me espionou. Conseguiu uma foto minha com o Régis…” Nisto um flashback entra no ar relembrando a relação quente entre Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane e Jardel ameaçando a moça com as fotos no celular.

Jô vai dizer que estava chocada porque eles sempre se deram bem e Camilo pergunta: “Você arrumou o dinheiro?” Josiane vai dizer que sim: “Sim. Nós marcamos um lugar pra nos encontrarmos. Eu estava entregando o dinheiro. Mas ele disse que não se contentaria com isso. Queria muito mais.” A vilã continua relatando o que houve: “Quando ele falou isso, me agarrou, sabem. Eu fiquei desesperada, no impulso empurrei o Jardel, era só um empurrãozinho… mas aí… aconteceu esse trágico acidente.”  Yohana vai questionar: “Acidente, você diz que foi só um acidente?” Josiane vai confirmar falando que foi apenas um acidente em A Dona do Pedaço.

É neste momento que Amadeu interrompe falando em A Dona do Pedaço: “Parem esse depoimento. Eu peço por favor. Não vou continuar com a causa. Eu não posso. É contra minha consciência. Por outro lado, não vou dizer nada que possa… prejudicar minha filha. Eu sinto muito. Eu só peço que marquem o depoimento oficial para outra data.” A filha diz: “Vai me abandonar, me deixar sozinha?” e Amadeu rebate: “Eu peço que me deixem falar sozinho com a Josiane. Para explicar minha decisão. Mas não se preocupe, Josiane. Eu vou providenciar outro advogado. Posso falar sozinho com minha filha?” Camilo vai ceder, se retirar com Yohana e o escrivão da sala e deixar os dois em particular.

Veja também

Josiane pergunta para Amadeu em A Dona do Pedaço: “Vai abandonar minha causa? Não gostou da minha versão dos fatos?” e escuta: “É tudo mentira, Josiane. Não vou deixar você mentir no tribunal.” Josiane continua: “Prefere que eu seja presa, que eu passe o resto da vida na cadeia?” O advogado diz: “Eu queria, mas não consigo defender você, não vou mentir no tribunal. É melhor arrumar um advogado neutro, que faça a estratégia de defesa que você quer. Eu vou chamar um amigo.”

A blogueira vai dizer que ele não fará o mesmo que seu pai. Amadeu finaliza em A Dona do Pedaço com: “Eu não posso aceitar tanta mentira. Sei que você matou o Jardel, que matou o outro rapaz e tentou matar o Téo, o Téo um ótimo sujeito, que te amava. Lavo minhas mãos.” As cenas estão previstas para ir ao ar no capítulo 149 de A Dona do Pedaço.

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários