A Dona do Pedaço Especiais Globo Novelas

A Dona do Pedaço dispensa talento de Betty Faria, enche linguiça com núcleo de humor e magoa Laura Cardoso

Betty Faria será Cornélia na novela A Dona do Pedaço da Globo
Betty Faria é Cornélia na novela A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Divulgação)

A Globo e Walcyr Carrasco criaram uma confusão relacionada a Betty Faria e Laura Cardoso tão grande em A Dona do Pedaço que dará trabalho consertar, mas que seria justo com o público e artistas

No começo do ano, nós do TV Foco noticiamos em nosso site que a atriz Laura Cardoso foi pega de surpresa por ter sido dispensada da novela A Dona do Pedaço e Betty Faria entraria em seu lugar no horário nobre. Como está notícia repercutiu muito mal para a Globo e para Walcyr Carrasco já que o público ficou do lado das artistas, ficou a dúvida no ar, por que esse corte?

+ Duda Nagle entra em trama gay de Agno e Rock e esquenta temperatura de quarteto

+ Gracyanne Barbosa perde totalmente a vergonha e publica foto com a calcinha abaixada: “É gigante”

+ Morre famoso cantor sertanejo e esposa de William Bonner se descuida e deixa segredo de vida discreta vazar

De um lado, quando tivemos a oportunidade de ver Walcyr Carrasco na coletiva de imprensa de A Dona do Pedaço, questionamos sobre essa substituição repentina. O autor, na ocasião, se limitou a contrariar a imprensa e afirmar que Laura Cardoso está sim no elenco da Globo e que não poderia adiantar informações de seu personagem. Pois bem, do outro lado, recentemente Laura Cardoso foi entrevistada pelo A Tarde É Sua da RedeTV e demonstrou toda sua chateação com este assunto.

“Recebi o convite para fazer a novela e não sei, de repente eles acharam que o papel ia me cansar e me esgotar. Não gostei, queria fazer. Fizeram para o bem, como quem diz, para poupar o ator ou a atriz. Mas acho que o ator não gosta de ser poupado, o artista quer trabalhar”, relatou a veterana de 91 anos que brilhou na novela O Outro Lado do Paraíso do mesmo autor de A Dona do Pedaço da Globo.

Fato é nesse caso que Betty Faria que atualmente tem 78 anos entrou para o elenco para interpretar Cornélia, a mãe de Eusébio que é interpretado por Marco Nanini de 71 anos. Esse foi o ponto ápice de reclamações do público, a pouca diferença de idade entre os dois sempre foi visível na tela para todos os telespectadores e nem a caracterização da Globo tapava esse buraco. O motivo pelo qual Laura Cardoso foi cortada seria porque Cornélia lhe exigiria muito esforço físico.

A personagem seria moradora de rua que invadiria um apartamento abandonado e viveria empurrando um carrinho com itens de reciclagem, realmente cenas assim foram exibidas na trama de A Dona do Pedaço, mas apenas em sua primeira fase. No entanto, neste atual momento, Betty Faria, mal tem função em um núcleo de humor que só não é totalmente dispensável e esquecido por conta de Britney (Glamour Garcia), curiosamente personagem mais jovem da família que é trans.

Cornélia (Betty Faria) e Eusébio (Marco Nanini) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Cornélia (Betty Faria) e Eusébio (Marco Nanini) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

Uma possível forma da Globo reverter essa dor de cabeça desnecessária e fazer as pazes com o público nesse quesito é melhorar o núcleo de humor de A Dona do Pedaço, reaproximá-lo da história de Maria da Paz (Juliana Paes) e valorizar os talentosos atores que têm currículos invejáveis como Marco Nanini, Rosi Campos, Tonico Pereira e Betty Faria.

Vale lembrar que estamos falando de Walcyr Carrasco, ele sempre tem uma carta na manga, na trama ele já criou uma cena onde Cornélia afirmou que não é mãe de Eusébio e, sim, o criou como tal. Seria uma brecha para Laura Cardoso entrar em A Dona do Pedaço? O autor afirmou que não poderia revelar detalhes da personagem da veterana porque ela faz parte da grande virada da história. Mas, TV Foco que virada?

Laura Cardoso poderia estar envolvida na descoberta de que Vivi (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathalia Dill) são sobrinhas de Maria da Paz? Talvez. Entretanto, a grande aposta que o TV Foco fara antecipadamente para você é que a atriz chegaria para contar a história da verdadeira filha de Juliana Paes em A Dona do Pedaço. Cogita-se na imprensa que Josiane (Agatha Moreira) não tem o mesmo sangue dos Ramirez e foi trocada na maternidade. A atriz Bella Piero estaria cotada para interpretar a verdadeira filha de Maria da Paz, vem Laurinha neste combo? Só assistindo para saber. 🙂

Caetana (Laura Cardoso) em cena de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)
Caetana (Laura Cardoso) em cena de O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Reprodução/Globo)
Se você gostou deste especial feito por Thais Teles? Acompanhe suas publicações no Instagram sobre as novelas e fofocas dos famosos. Clicando aqui.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics