A Dona do Pedaço Novelas

A Dona do Pedaço esconde segredo e pode ter troca de bebê de Maria da Paz após o parto

Maria da Paz (Juliana Paes) com Josiane bebê em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Paulo Belote)
Maria da Paz (Juliana Paes) com Josiane bebê em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Paulo Belote)

Novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço esconderá um segredo e Maria da Paz (Juliana Paes) poderá ter sua bebê, Josiane (Agatha Moreira), trocada na maternidade após o parto em um hospital público. Esse é um mistério que o autor Walcyr Carrasco guarda para a trama.

Tudo vai começar quando a mocinha for enganada pela família e sua mãe, Evelina (Nívea Maria), dizer que Amadeu (Marcos Palmeira) “morreu”. Ela entrará em trabalho de parto com apenas seis meses de gestação e será levada para um hospital público precário.

Aí será dada a primeira pista sobre uma possível troca de bebês. “Outra criança em incubadora?”, perguntará uma enfermeira. “Nasceu agora. É uma menina”, responderá outra. “Esta também é menina. Que dia. Dois partos prematuros! Que Deus abençoe estas crianças”, falará.

+ A Dona do Pedaço: Novela bomba na web em estreia e Walcyr Carrasco é elogiado

Precário, o hospital estará com leitos e macas lotadas e um funcionário dirá que Maria da Paz terá que ficar no chão após o parto por falta de local, o que causará a revolta de suas amigas.

“Vai ficar no chão. Não tem leito suficiente”, avisará um enfermeiro. “O senhor vai arrumar uma cama agora. Ou eu faço um escândalo. Vou na porta. Chamo a televisão”, protestará Marlene (Suely Franco). “Já gritei muito em desocupação de prédio. Faço escândalo ainda maior! Arruma uma vaga pra ela”, dirá Dorotéia (Rosi Campos).

+ A Dona do Pedaço: Maria da Paz é surpreendida com revelação que dá virada na história

Na sequência, Maria da Paz conseguirá um leito e pedirá para ver Josiane. “Eu quero ver minha filha. Quero pegar meu bebê no colo. Dar de mamar.”, pedirá a personagem de Juliana Paes. “Está na incubadora. Não pode sair”, informará o médico.

Depois, ela poderá ver a filha na incubadora, mas terá que deixá-la nos hospital por algum tempo. Logo após terá uma passagem de tempo e chegará o dia da boleira ir ao hospital pegar a bebê.

TROCA DE BEBÊS

Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Foto: Divulgação)
Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Foto: Divulgação)

A segunda pista de que Walcyr Carrasco pode promover uma troca de bebês com Maria da Paz em A Dona do Pedaço será no dia em que ela for buscar a filha no hospital.

“Não é você que sempre tá aqui”, dirá a mocinha. “Hoje tá um dia terrível. Houve um acidente envolvendo várias pessoas em um prédio. Todas equipes médicas estão envolvidas. Me puseram aqui, porque a outra enfermeira tem mais experiência em situação de urgência. Você, o que quer?”, perguntará a enfermeira. “Sou Maria da Paz. Vim buscar minha filha. Josiane. Ela saiu da incubadora hoje”, responderá ela.

No roteiro do capítulo 07, o autor fez um adendo com uma cena secreta para ser levada ao ar posteriormente. “Há um adendo para esta cena que deverá ser gravada e guardada, mas que não há data para entrar. É somente para aproveitar o hospital e a aparência de Maria da Paz”, indica Walcyr Carrasco.

Siga Vitor Peccoli no Instagram clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;