A Dona do Pedaço Novelas

A Dona do Pedaço: Globo promove reviravolta e Britney sofrerá grande mudança

Britney (Glamour Garcia) revelou para Abel (Pedro Carvalho) que é uma mulher trans e levará um pé na bunda após humilhação pública (Foto: Divulgação / Rede Globo)

A Globo optou por reescrever o rumo da história de Britney em A Dona do Pedaço

Em A Dona do Pedaço, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Britney (Glamour Garcia) sofrerá uma grande reviravolta em sua história.

A Globo decidiu mudar o rumo da trama de Britney e Abel (Pedro Carvalho) e boa parte das cenas gravas pelos atores foi para o lixo ou reajustadas.

Apesar da mudança repentina no caminhar da história de Britney e a nova leva de capítulos que precisam ser gravados, a emissora afirmou que não houve nenhum atraso na entrega do trabalho até o momento.

+Sem escrúpulos, Josiane investirá em negócio de escravidão na África

+Agno flagra Leandro só de toalha e o clima esquenta

+Atriz da Globo entra em A Dona do Pedaço como verdadeira filha de Maria da Paz

+Maria da Paz fica a um passo de reencontrar sobrinhas desaparecidas

Inicialmente a cena em que Britney se revelaria uma mulher trans para Abel seria muito mais agressiva. O português, inclusive, chamaria a irmã de Rock (Caio Castro) de  “Frankenstein”. “Eu… Eu devia dar uma surra em você, por ofender minha dignidade”, ameaçaria ele.

A cena poderia causar controvérsias e a Globo também poderia ser alvo de críticas e acusações de transfobia. Dessa forma, a alta cúpula da emissora carioca decidiu mudar a trajetória de Britney.

Ao invés de lutar por seus direitos como o uso do nome social e uso do banheiro feminino, Britney agora passará a ser uma “mocinha romântica”.

Vale ressaltar que a mudança já foi sentida nesta semana, quando Britney contou para Abel a sua verdade. Ao invés de ameaças de violência, como seria originalmente, o português apenas se mostrou decepcionado por ter sido enganado.

Se a história seguisse o rumo original, a vida de Britney se tornaria um inferno e além de sofrer humilhações de Abel, também sofreria nas mãos de Fabiana (Nathalia Dill), que por ter sido criada em um convento, não aceitaria Britney.

Com a rescrita dos capítulos, Britney ainda sofrerá, mas agora, Abel será respeitoso, já que se mostrará apaixonado pela contadora. Vale dizer que a partir do capítulo 104, que irá ao ar no dia 17 de setembro, os dois começarão a se reaproximar

Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) em cena de A Dona do Pedaço; boleiro descobrirá que ela é transexual (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) em cena de A Dona do Pedaço; boleiro descobrirá que ela é transexual (Foto: Globo/Estevam Avellar)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Raquel Souza