A Dona do Pedaço Novelas

A Dona do Pedaço: Josiane vira outra pessoa na prisão e surpreende no final da novela

Josiane (Agatha Moreira), que vai virar outra pessoa em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Cotta)
Josiane (Agatha Moreira), que vai virar outra pessoa em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Cotta)

Na prisão, Josiane vai virar outra pessoa em A Dona do Pedaço e surpreenderá todos, conseguindo sair da cadeia no final

Josiane (Agatha Moreira) terá uma transformação radical na prisão em A Dona do Pedaço e surpreenderá todos com sua atitude após ganhar uma Bíblia de Maria da Paz (Juliana Paes), que a fará virar religiosa e se tornar uma pessoa melhor.

Por causa das mortes e da tentativa de assassinato contra Téo (Rainer Cadete), Josiane será condenada a trinta anos de cadeia nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço. Na prisão, a vilã será humilhada, levará surra e receberá o apelido de “Carniça”, além de virar empregada das outras detentas de sua cela.

Desolada com a prisão da filha, Maria da Paz irá rezar em uma igreja e terá uma “iluminação”. A boleira, então, decidirá levar uma Bíblia para a herdeira na cadeia. Inicialmente, a assassina resistirá, mas acabará lendo para passar o tempo e ficará sensibilizada.

Josiane (Agatha Moreira) vai se transformar na prisão em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Cotta)
Josiane (Agatha Moreira) vai se transformar na prisão em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Cotta)

Com o passar do tempo, Josiane começará a rezar sozinha e mudará até de expressão. Em uma das visitas de Maria da Paz, inclusive, a megera se mostrará arrependida por todo o mal que fez e pedirá perdão à mãe.

Transformada, a vilã será apresentada à Gerusa (Ana Furtado), uma líder evangélica do presídio. “Chegou muito patricinha pro meu gosto. Mas tá lendo a Bíblia. Como eu respeito a Bíblia, trouxe pra te apresentar. Fica aí conversando”, dirá Capitã, que apresentará as duas em A Dona do Pedaço.

“A Bíblia transforma a gente. Eu descobri a fé… E a fé me libertou. A gente tem um culto aqui dentro. O pastor vem fazer o culto com a gente… Vem comigo… Vem pro culto. Só pra conhecer. Eu vou ler um pedacinho da Bíblia pra você”, falará Gerusa em A Dona do Pedaço.

Ao virar religiosa, Josiane ganhará o apelido de Bíblia na prisão e, depois de se converter, a vilã será bem tratada na cadeia, sem ser humilhada e nem precisar trabalhar. Por causa do bom comportamento, ela conseguirá uma progressão da pena após alguns anos e deixará a prisão no final da novela das nove da Globo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor