A Dona do Pedaço Novelas

A Dona do Pedaço: Maria da Paz abre os olhos e humilha Josiane em reviravolta

Jô reencontra Maria da Paz em A Dona do Pedaço
Jô reencontra Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Foto: Montagem/TV Foco)

Maria da Paz deixará sua cegueira de lado em A Dona do Pedaço e irá pisar com gosto em Josiane

Em A Dona do Pedaço, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Maria da Paz (Juliana Paes) abrirá de vez os seus olhos sobre Josiane (Agatha Moreira).

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Josiane será desmascarada e levada presa pelo assassinato de Jardel (Duio Botta). Tudo acontecerá após a vilã tentar matar Téo (Rainer Cadete), que colocará as mãos na prova que Fabiana (Nathalia Dill) tem guardado. O fotógrafo sobreviverá ao ataque e não pensará duas vezes ao entrar Josiane para a polícia e a vilã será levada presa.

Maria da Paz então resolverá ir até a prisão visitar a sua filha e ficará impressionada com a arrogância e a cara de pau da vilã sem ressentimentos.

Lá, a boleira proibirá Josiane de chamá-la de mãezinha. “Eu sinto um arrepio quando cê fala assim”, falará a falsiane, que afirmará que cometeu alguns erros, mas que sempre continuará sendo filha de Maria da Paz.

“Dizer que errou é pouco. Cê foi muito além de um simples erro. Cê tá acusada de assassinato. Eu soube também que tentou matar o Téo”, falará a personagem de Juliana Paes.

“Eu não matei ninguém, mãezinha. Tem que saber disso. Eu sou inocente, tou sendo acusada injustamente. Eu preciso que me ajude. Que vá no tribunal, que me ajude a encontrar álibis”, pedirá a vilã.

A dissimulada ainda tentará ter a ajuda da mãe. “Pode dizer, por exemplo, que no dia da morte do Lucas [Kainan Ferraz] eu não saí de casa. Seria um crime a menos pra eu responder. Cê tem bom nome, é conhecida como uma mulher de bem”, falará ela.

“Se eu puder criar uma história que explique tudo o que aconteceu. Talvez eu consiga sair dessa. Andei pensando, é possível se tiver minha mãe, minha avó, meu pai do meu lado”, continuará Josiane.

Maria da Paz perderá o controle e dirá que tentou acreditar que Régis (Reynaldo Gianecchini) era um assassino para não enxergar a verdade. “Tá mentindo porque tem um fiapo de esperança… Que eu possa te ajudar”, gritará a boleira. “Não vai me ajudar?”, perguntará a presa. “Não”, falará Maria.

“Eu fiz o que tinha que fazer. Não me arrependo. A única coisa que me arrependo é de não ter dado um jeito de pegar seu dinheiro antes. Pra mim cê não passa de uma boleira. Se não vai me ajudar, se não vai mentir por mim, me deixa”, dirá a vilã.

A mocinha dirá que finalmente abriu os olhos e enxergou quem é a filha de verdade. “Todo mundo me disse que cê é uma Matheus. Uma Matheus e uma Ramirez também”, falará.

Depois disso, em conversa com Joana (Bruna Hamú), Maria da Paz comentará sobre a filha malvada. “Eu queria que a Josiane fosse tudo que cê é. Mas a minha filha é ela. Sabe o que eu acho? Que na vida, o amor faz a gente ter parentesco e que cê é uma espécie de filha do coração”, dirá.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza