A Dona do Pedaço Novelas

A Dona do Pedaço se envolve em polêmica e trama vira alvo de críticas

Marcos Palmeira (Amadeu) e Heloísa Jorge (Gilda) estão em trama que provocou polêmica em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Marcos Palmeira (Amadeu) e Heloísa Jorge (Gilda) estão em trama que provocou polêmica em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

Novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço se envolveu em uma polêmica e passou a ser alvo de críticas por causa da trama de Gilda (Heloísa Jorge). O comportamento da mulher de Amadeu (Marcos Palmeira) desagradou alguns telespectadores, que ficaram incomodados com a forma como ela tratou sobre a descoberta de um câncer de mama.

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, algumas mulheres que fazem parte do projeto “Cabelinhos do Bem”, que é destinado a confeccionar mega hair doados para pessoas que estão passando por tratamento contra o câncer, se sentiram incomodadas com a forma que a personagem Gilda se referiu ao assunto em A Dona do Pedaço, usando o termo “aquela doença” ao invés de dizer o nome.

+ A Dona do Pedaço: Josiane rouba Maria da Paz e Régis surpreende

Na trama da Globo, a esposa de Amadeu descobriu um nódulo na mama e ficou sabendo que estava com câncer, mas não falou o nome da doença. “O médico já me preparou. Se for aquela doença, e se for maligno, é quase certeza que vou ter que retirar a mama. Eu vou ficar feia, você não vai me querer mais”, disse Gilda.

Mas não foi apenas a personagem de Heloísa Jorge que usou o termo. Durante conversa com Amadeu, Maria da Paz (Juliana Paes) se referiu ao câncer como “aquela doença ruim” e “uma doença tão grave”.

Gilda (Heloísa Jorge) se desespera ao descobrir doença em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Gilda (Heloísa Jorge) se desespera ao descobrir doença em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

Porém, não é a primeira vez em uma novela de Walcyr Carrasco se envolve em polêmica. No ano passado, O Outro Lado do Paraíso também foi criticada após Laura (Bella Piero) se tratar com uma coach para se lembrar de abusos sexuais na infância, ao invés de recorrer a uma psicóloga – depois das críticas, o autor mudou parte da trama da personagem. Essa foi apenas uma entre tantas polêmicas.

+ Fábio Assunção faz desabafo emocionante sobre dependência química: “um problema que causa muita vergonha”

+ Cauã Reymond tenta fugir das novelas, mas é surpreendido pela Globo e escalado para ser protagonista de nova trama

Sobre o caso da personagem de A Dona do Pedaço que foi alvo de críticas, Walcyr Carrasco esclareceu ao jornal O Dia que isso é parte de um processo do folhetim. “Gilda passa por um processo de conscientização. Inicialmente ela fala ‘aquela doença’ e, depois, falará ‘câncer de mama’ quando perder o medo do nome. Isso reflete o comportamento de muitas pacientes”, disse o autor.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

site statistics