A Dona do Pedaço Novelas

A Dona do Pedaço: Sem dó e nem piedade, Dulce mata rivais por vingança e carboniza corpos

Dulce é interpretada por Fernanda Montenegro na trama das nove A Dona do Pedaço da Globo
Dulce é interpretada por Fernanda Montenegro na trama das nove A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Na trama de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco contará a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes) que será jurada de morte após se apaixonar por Amadeu (Marcos Palmeira), ela fugirá para São Paulo e para ganhar a vida passará a vender bolos na Globo

Quando se trata de defender a sua família, a matriarca Dulce (Fernanda Montenegro) não tem nenhum pudor ou medo em A Dona do Pedaço. Nos próximos capítulos da trama das nove da Globo, a senhora irá praticamente dizimar a família Matheus acabando de vez com o trato de paz que havia no início em Rio Vermelho.

+ A Dona do Pedaço: Evelina se desespera com sumiço da neta e vai atrás da família Matheus

Logo no primeiro capítulo de A Dona do Pedaço o público da Globo foi apresentado a protagonista Maria da Paz (Juliana Paes) que teve uma ligação especial com a personagem de Fernanda Montenegro desde a infância. A senhora ensinou para a neta a fazer bolos deliciosos, a mocinha preferia fazer os quitutes com Dulce do que se dedicar a aprender o ofício da família que é matar por dinheiro. Depois que Maria da Paz se apaixona por seu rival Amadeu (Marcos Palmeira) a guerra entre os Ramirez e Matheus incendeia a cidade fictícia no Espírito Santo.

+ “Evidências” de Chitãozinho e Xororó embala as cenas de amor em A Dona do Pedaço e público vai ao delírio

Até que Maria consegue uma trégua e convence seus familiares e seus inimigos que Deus apoia o seu amor com o de Amadeu, a matança parou por exatos 100 dias. Mas, no altar, Amadeu leva um tiro e terá que ser socorrido as pressas. Quem atirou? A própria Dulce! Maria da Paz ficará indignada ao saber da traição de sua avó, mas ela se justificará que fez por amor e que ela não teria vida entre os Matheus.

Furiosos e “com razão”, a família de Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), liderada por ele mesmo iniciará uma nova matança. O filho mais novo, Vicente (Álamo Facó) ficará encarregado de matar as filhas de Zenaide (Maeve Jinkings). Porém, ele não conseguirá.

+ A Dona do Pedaço: Evelina e Nilda deixarão orgulho de lado e armarão plano diabólico para cessar matança

Primeiro ele sequestrará Fabiana, mas não terá coragem de matar a menina então ele irá abandonar a pequena em um convento bem distante de Rio Vermelho. Por outro lado, haverá uma corrida para salvar Virgínia.

Miroel em A Dona do Pedaço da Globo
Miroel em A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

+ Em Verão 90, após destroçar o coração de sua mãe, Jerônimo é ameaçado por Raimundo: “Fique longe de Janaína, ouviu bem?”

Sem ter certeza da morte das meninas, os Matheus acabarão matando Zenaide por ela ter ajudado Dulce a balear Amadeu que seguirá internado e se recuperando em um hospital em Vitória. Nessa corrida pela sobrevivência, Virgínia que se tornará Paolla Oliveira na terceira fase será adotada por uma família rica paulistana.

Com desaparecimento de suas mulheres, Dulce pegará um lenço branco e irá até a casa dos Matheus para ter notícias de suas bisnetas. Levantando o lenço como gesto de cortesia ela entrará na casa e terá uma conversa com Miroel. O pai de Amadeu contará que matarão Zenaide e que Vírgínia desapareceu para o ódio da personagem de Fernanda Montenegro ele ainda mostrará um casaco que foi usado por Fabiana que estará sujo de sangue.

+ Órfãos da Terra: Dalila implanta uma bomba na mochila de Cibele após ser investigada

Furiosa, Dulce disfarçará seu ódio e logo será convidada a sair da casa de Miroel, mas ela jurará vingar sua família ali mesmo. Ao tentar levar a senhora para a porta em A Dona do Pedaço, o esposo de Nilda (Jussara Feire) tomará um susto quando a senhora sacar um revólver de repente na trama da Globo. “Não ponha suas mãos em mim! Não se mata uma criança”, ela dirá com rancor antes de atirar.

Quem estará presente na cena em A Dona do Pedaço será Ticiana (Áurea Maranhão) que tentará reagir atingindo a avó de Juliana Paes na barriga, mas será morta por Dulce. Por fim, Vicente que verá seu pai e irmã mortos surtará e contará toda a verdade que nem os Matheus sabiam. As bisnetas estão vivas.

“Velha maldita. Suas netas estão vivas. Uma fugiu, tá em Vitória talvez solta nas ruas. A outra eu ia matar, mas não tive coragem. Sujei esse casaquinho de sangue, enganei meu pai. Pra quê? Pra senhora matar ele, foi?”, ele berrará na trama da Globo. “Onde ela está?”, questionará Dulce seca. “Interessa saber agora? A senhora tá morta!”, retrucará Vicente.

+ Na Globo, Faustão anuncia fim de Domingão e telespectadores se dividem em alívio e revolta

Vicente provoca matança em A Dona do Pedaço da Globo
Vicente provoca matança em A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Ele estará determinado a acabar com a vida de Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço, mas incrivelmente habilidosa ela atirará primeiro. Passado alguns segundos ela estancará o sangue do tiro que levou e antes de sair casa atirará em uma lamparina. A casa com os corpos de Vicente, Ticiana e Miroel arderá em chamas. Será o fim dessa guerra?

Gosta das notícias publicadas por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.
Os capítulos de A Dona do Pedaço poderão ser alterados pelas edições de Walcyr Carrasco ou pela Globo.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;