A Dona do Pedaço Novelas

A Dona do Pedaço sofre grave problema e causa preocupação na Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Maria da Paz (Juliana Paes) em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

Nos bastidores da Globo, A Dona do Pedaço enfrenta problema por causa da pouca frente de capítulos

A Dona do Pedaço é um sucesso na Globo com recordes de audiência, mas nem tudo são flores. Isso porque, a novela das nove de Walcyr Carrasco vem sofrendo um problema grave nos bastidores que preocupa a emissora.

Na Globo, se por um lado todos nos bastidores de A Dona do Pedaço estão em festa por causa da alta audiência registrada pelo folhetim das 21h nas últimas semanas, há também uma preocupação por causa do que irá ao ar em breve, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

+ Josiane é castigada após acabar com Maria da Paz, fica na pior e acaba na miséria

+ Amadeu descobre novo segredo cruel de Josiane e fica horrorizado

+ Éramos Seis: Gloria Pires fará protagonista Lola com mudanças por decisão da emissora

A informação é de que A Dona do Pedaço tem apenas um capítulo de frente em relação ao que vai ao ar. Por causa disso, os trabalhos estão sendo acelerados com gravações intensas para que a Globo não fique sem ter material para exibir.

A culpa, porém, está “nas costas” da direção e produção da trama das 21h, já que Walcyr Carrasco está bem adiantado no trabalho, seguindo um novo padrão da Globo. O autor estreou A Dona do Pedaço com oito blocos prontos, ou seja, com 48 capítulos já escritos – e continua bem adiantado.

Juliana Paes e a diretora Amora Mautner nos bastidores de A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Juliana Paes e a diretora Amora Mautner nos bastidores de A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

O adiantamento de Walcyr no desenvolvimento da novela segue um padrão estabelecido pela Globo recentemente para que seus autores tenham uma grande frente de capítulos já escritos e não atrasem a entrega dos episódios, o que teria como consequência o atraso das gravações, deixando a emissora em apuros.

No caso de A Dona do Pedaço, no entanto, a nova estratégia parece não ter resolvido o problema. A Globo sofre com atrasos de gravações há anos. Neste caso, porém, isso não afetou os bastidores da novela – pelo menos por enquanto – e continua tudo em paz.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br