Celebridades Globo Novelas

A Dona do Pedaço: Trama aborda assunto polêmico e culpa mães por filhos problemáticos; entenda

Maria da Paz (Juliana Paes) e Régis (Reynaldo Gianecchin) em cena na novela A Dona do Pedaço, da Globo. (Foto: Reprodução)
Maria da Paz (Juliana Paes) e Régis (Reynaldo Gianecchin) em cena na novela A Dona do Pedaço, da Globo. (Foto: Reprodução)

Na novela A Dona do Pedaço, de Wacyr Carrasco, uma cena do episódio de terça-feira, 25 de junho, chamou a atenção dos telespectadores por quer sido voltada para uma abordagem considerada problemática sobre a relação entre Régis, interpretado pelo ator Reynaldo Gianecchini, e Gladys, feito por Nathalia Timberg.

+Tatá Werneck é colocada contra a parede e se pronuncia sobre entrevista cancelada com Ivete Sangalo após polêmica: “Fiz o melhor que pude”

+Débora Nascimento se pronuncia pela primeira vez sobre traição de José Loreto, revela detalhes do que enfrentou e deixa público perplexo

+Mileide Mihaile se pronuncia após diversas brigas com Wesley Safadão, revela detalhes de relação atual e deixa público perplexo com reviravolta

Durante a cena de A Dona do Pedaço, o galã falido havia levado sua amada noiva, na qual a atriz Juliana Paes faz o papel de Maria da Paz, para um janta que foi marcado pela forma como a mãe de Régis tratou a moça, no qual a boleira foi totalmente humilhada.

Dando continuação ao episódio da novela, por se tratar de um restaurante luxuoso, Maria da Paz não sabia as regras básicas de etiqueta que a matriarca da família achar fundamental e indispensável. Logo depois do ocorrido, o filho de Gladys sentou ao seu lado para uma conversa sincera com a mãe e desabafou sobre a relação dos dois.

Na novela, enquanto a mãe tomava uma bebida, Régis comentou sobre o caso e questionou: “Por que a senhora acha que eu sou assim? Por que a senhora acha que eu cheguei a roubar dentro dessa casa? Foi por sua causa!“. No inicio ela fica indignada por seu apontada como a culpada de um comportamento que não faz o seu tipo, mas o galã continua falando, explica seu ponto de vista e continua o assunto com relação a seu convívio junto a mãe: “A senhora me criou pra ser prisioneiro das suas regras. A senhora nunca me ensinou a lutar pela vida, a trabalhar. Virei um adulto inútil“. Ou seja, para Régis, a culpa por ser uma pessoa questionável é toda de sua mãe.

Essa não foi a primeira vez que Wacyr Carrasco, o autor de A Dona do Pedaço, culpou as mães por seus filhos problemáticos. Em um outra novela, a O Outro Lado do Paraíso, podemos observar outro exemplo mais grave ainda, que é quando Gael, feito por Sergio Guizé, outro ator da Globo, o filho que batia em mulheres, culpa a sua mãe por toda a violência que praticava, considerando que aquilo era um reflexo dos maus tratos sofridos quando criança. Para o personagem, tudo aquilo acabou virando um demônio que dominava seu corpo.

+Neymar esquece Najila Trindade, emplaca três festas seguidas, faz clima esquentar com belas mulheres e flagras caem na rede

+Neymar, acusado de estupro, entra em confusão com nova mulher e se revolta: “Respeite mais e digite menos”

Em Outro Lado do Paraíso, Gael acusava a mãe por ser o motivo de sua violência, outro novela de Wacyr Carrasco (Foto: Reprodução)
Em Outro Lado do Paraíso, Gael acusava a mãe por ser o motivo de sua violência, outro novela de Wacyr Carrasco (Foto: Reprodução)

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rose Albuquerque