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À beira da falência: A situação de empresa tradicional ao ter calote milionário exposto por Tralli no JH


À beira da falência: A situação de empresa tradicional ao ter calote milionário exposto por Tralli no JH (Reprodução/internet)

Uma empresa gigante que está sofrendo colapso e lutando contra a falência.

Cesar Tralli forneceu informações atualizadas sobre a crise que a empresa 123 Milhas está enfrentando no “Jornal Hoje” da TV Globo, na quarta-feira (6). O âncora relatou que o principal representante da empresa finalmente se pronunciou após o cancelamento de várias passagens de pacotes promocionais.

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“Um dos sócios da 123 Milhas prestou depoimento hoje para a CPI das Pirâmides Financeiras na Câmara dos Deputados. A CPI está investigando fraudes relacionadas a investimentos em criptomoedas. Esta foi a primeira vez que Ramiro Madureira falou publicamente após a empresa suspender a emissão de milhares de bilhetes e pacotes de viagens em todo o país”, revelou Tralli.

Ramiro e Augusto Madureira, irmãos e sócios da empresa, obtiveram um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal para evitar responder a perguntas que poderiam incriminá-los. Ramiro pediu desculpas aos ex-colaboradores, clientes e fornecedores pelos transtornos dos últimos dias.

O CEO também se desculpou com os deputados por não ter comparecido à sessão anterior e reafirmou a importância de buscar soluções para resolver os problemas.

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123 Milhas (Reprodução/Internet)
123 Milhas (Reprodução/Internet)

Ramiro explicou que o comportamento do mercado aéreo prejudicou o modelo de negócios da 123 Milhas e afetou sua saúde financeira.

“Ao contrário do que prevíamos, o mercado se comportou como se estivesse em alta temporada de forma contínua, afetando não apenas o Promo, mas toda a 123 Milhas. Não podemos deixar de pedir desculpas novamente a todos aqueles que foram prejudicados por um modelo de negócios que se mostrou inadequado”, afirmou.

Em relação às dívidas da 123 Milhas, vários sócios e credores têm a receber milhões de reais da empresa. Aline Rodrigues Santos Goulart, por exemplo, tem a receber R$ 2,6 milhões.

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Os advogados da empresa explicaram que o pedido de recuperação judicial foi feito devido a fatores internos e externos que aumentaram significativamente suas dívidas nos últimos anos. A empresa planeja usar a recuperação judicial para cumprir suas obrigações de forma organizada.

Inicialmente, a 123 Milhas afirmou que seus pacotes promocionais representavam apenas 7% de todos os embarques realizados pela empresa em 2023 e que seus outros produtos continuariam sem alterações. No entanto, esta semana, além dos adiamentos de viagens, funcionários da empresa relataram demissões, e clientes afetados denunciaram que estavam impedidos de usar os vouchers oferecidos como reembolso pela empresa.

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123 Milhas (Reprodução/Internet)
123 Milhas (Reprodução/Internet)

De acordo com o pedido de recuperação da 123 Milhas, os resultados do programa “Promo” não foram alcançados, pois a empresa esperava que os clientes adquirissem outros produtos relacionados à viagem, o que não ocorreu.

A empresa também mencionou que a crise foi agravada pelo aumento inesperado e persistente dos preços das passagens após a pandemia, o que a impediu de adquirir os produtos nos termos contratados com os clientes.

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Os advogados destacaram que o pedido de recuperação judicial tem o objetivo de aliviar a pressão dos credores, já que o cancelamento das viagens de 2023 afetou a imagem da 123 Milhas e reduziu drasticamente suas vendas, impactando seu fluxo de caixa.

Qual a diferença  entre decolar e 123 milhas?

A 123Milhas possui um banco de milhas próprio, o qual utiliza para emitir passagens aéreas e as oferece a preços mais acessíveis em comparação a outras opções de aquisição. Por outro lado, a Decolar passagens aéreas oferece uma variedade de serviços, incluindo a comercialização de passagens aéreas, pacotes completos de viagens, hospedagem e diversos outros serviços relacionados a viagens.

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