Record

RecordSBTSéries

A exibição adequada de enlatados na Tv Aberta

“CSI” obteve grande sucesso na Record

Nos dias de hoje séries americanas de grande qualidade podem ser facilmente baixadas pela internet ou terem suas temporadas alugadas, mas isso não significa que não terão audiência quando exibidas na Tv aberta.

Se o canal quer atrair público com esse tipo de programa deve primeiro tornar vantajoso ao telespectador assisti-lo pela Tv para que ele não utilize outro meio para isso.

A medida mais eficiente é exibir o programa no “formato novela” (um episódio por dia). O horário deve ser fixo e acessível à faixa etária que representa o público maior daquele programa. Não pode fazer como a Record que exibe séries voltadas para o público jovem em horário inacessível para quem acorda cedo todas as manhãs (após as 22:30), além da pouca divulgação e do fato de anunciar o programa para um horário e exibir em outro. A maior parte do público vai preferir baixar a série a depender da boa vontade da emissora.

E é contraditório que a própria Record já exibiu uma série de forma adequada (CSI às 21h) e obtinha altíssimos índices.E no Sbt a série Sobrenatural já obteve grande sucesso quando exibida no “formato novela” e ela mesma derrubou os índices quando foi  exibida semanalmente e “picotada”.  Parece que a exibição adequada e a conseqüente audiência foi apenas questão de sorte e não de competência dos profissionais de programação.

Texto: Vinícius

Veja também

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Assuntos

CSIsobrenatural

Quem escreve

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários