FIM!

Fábrica lacrada e tomada pela Cacau Show: A falência de 2 gigantes dos chocolates ao não superarem a Nestlé

14/06/2024 às 18h31

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
A falência de 2 gigantes dos chocolates rivais da Cacau Show e Nestlé - (Foto: Reprodução / Internet)

Empresas gigantes de chocolates decretaram fim e chocam clientes

Quando o assunto se trata de chocolates, é impossível não lembrar de marcas gigantes como a Cacau Show e Nestlé. As queridinhas dos amantes por doce fazem sucesso diante da concorrência. E por falar nisso, hoje falaremos sobre a falência de 2 gigantes dos chocolates que foram concorrentes das empresas.

Para quem não sabe, em fevereiro de 2023, a empresa Pan, conhecida por produzir o famoso cigarrinho e moedas de chocolate, decretou falência. De acordo com o G1, no mês de setembro, a companhia precisou leiloar toda a empresa, incluindo o prédio, máquinas e sucatas, afim de pagar seus credores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa, enfrentava um processo de recuperação judicial iniciado em 2017. Dentre os itens disponíveis para lances, destacam-se algumas escolhas peculiares, como uma escultura de Nossa Senhora Aparecida, avaliada em R$ 50 reais, e edições especiais da revista Playboy, também com o mesmo valor.

Chocolates Pan
Chocolates Pan (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que no mesmo ano, no mês de outubro, a Cacau Show foi a empresa que adquiriu todos os bens leiloados pela Pan. Ainda segundo o G1, o valor da aquisição totalizado acima de R$ 71 milhões, o que corresponde a um aumento de 33% em relação ao preço inicialmente previsto.

Continua após o Veja Também

Veja também

A propriedade possui uma área de 10.432 m²e está localizada no bairro de Santa Paula, uma região nobre em São Caetano do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, para quem não se recorda, a empresa Evelyn, também conhecida pelos seus famosos chocolates que fizeram sucesso nos anos 80, anunciou falência em 1997. A empresa que era localizada no bairro de Santo Amaro em SP, tinha a propaganda do coelhinho como no filme “Dançando na Chuva”.

Anvisa decretou a retirada imediata dos mercados de 3 marcas populares (Foto: Reprodução Internet)
Foto ilustrativa de chocolate (Foto: Internet)

Quem é o dono da Cacau Show?

Alexandre Tadeu da Costa, foi o responsável por fundar a tão querida empresa de chocolates, a Cacau Show. A empresa conta com mais de 4 mil lojas por todo o Brasil e lidera o ramo de negócios voltados ao doce mais amado: o chocolate.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cacau Show virando dona de nova gigante paralisa o mercado (Foto: Reprodução/ Internet)
Cacau Show – (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

cacau show
Chocolate
Evelyn
falência
Nestlé
PAN
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.