Globo

Globo

“Fechar as lojas”: A falência de 2 varejistas dos shoppings confirmadas simultaneamente na Globo e na Record

Logo da Globo / Shopping / Logo da Record - Montagem TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre a falência das grandes empresas confirmadas pela Globo e pela Record

Sem dúvidas, quando o assunto se trata das maiores emissoras de TV do Brasil, não podemos deixar de falar da Globo e da Record.

Dessa forma, os canais, diariamente, informam seus milhões de telespectadores sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Como exemplo disso, podemos citar sobre a falência de duas grandes varejistas dos shoppings confirmadas simultaneamente no canal dos Marinhos e no canal do Edir Macedo. Vamos conferir?

Bom, primeiramente vamos iniciar falando sobre quando o Record News falou sobre a Livraria Saraiva, que protocolou o processo de autofalência após fechar lojas. A edição, vale dizer foi exibida em 5 de out. de 2023.

Assim, na ocasião foi explicado que: “E a Livraria Saraiva protocolou um pedido de alta falência. A empresa estava em processo de recuperação judicial desde 2018. O pedido de autofalência feito pela Saraiva vem poucas semanas depois de a empresa demitir todos os funcionários e fechar as lojas físicas, permanecendo com alta falência”, disse.

Veja também

E então deu mais detalhes: “Significa que a companhia admitiu a incapacidade de quitar as próprias obrigações. O site da Saraiva já estava desativado. A companhia estava em recuperação judicial desde 2018. A livraria informou que tinha dívidas no valor de 675000000 de reais. A rede de livrarias foi criada em 1914 e chegou a ser a maior do país, com cerca de 100 unidades. Nos últimos 5 anos, a Saraiva passou a fechar lojas na tentativa de se reerguer, mas não conseguiu”, disse.

Livraria Saraiva - Foto Internet
Livraria Saraiva – Foto Internet

Assim, em um curto período de tempo, Alan Severiano, da Globo, também informou sobre uma falência que chocou o país. Estamos falando da Livraria Cultura.

Então, o âncora da Globo explicou que: “A justiça de São Paulo decretou falência da Livraria Cultura. A vem decisão depois de 4 anos do pedido de recuperação judicial e esse é um dos destaques do G1”, disse.

O que aconteceu com a Livraria Cultura?

“De acordo com o juiz Ralph Waldo de Barros Monteiro filho, o plano de recuperação judicial não foi cumprido e o fornecimento de informações no processo estava incompleto. Na época, já em crise, a livraria tinha dívidas de mais de 285000000 de reais, a maior parte com fornecedores e bancos. A decadência financeira da empresa ocorre há alguns anos e tem como principais causas”, disse Alan, sobre o fim da grande empresa.

Livraria Cultura (Foto: Reprodução / Renata Bitar/g1)
Livraria Cultura (Foto: Reprodução / Renata Bitar/g1)

A saber, a notícia foi dada em 2023.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

GloboRecord

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: